Rugby Português “lá fora”: Storti soma e segue na ProD2

Francisco IsaacFevereiro 13, 20234min0

Rugby Português “lá fora”: Storti soma e segue na ProD2

Francisco IsaacFevereiro 13, 20234min0
Raffaele Storti marcou mais um ensaio na ProD2 e foi um dos destaques do fim-de-semana como relata Francisco Isaac

Raffaele Storti chega aos 10 ensaios na ProD2, mas não foi o único destaque do fim-de-semana desportivo do rugby português “lá fora”, com Cody Thomas, Luigi Dias e outros a serem protagonistas pelas suas equipas.

O DESTAQUE DA SEMANA: BÉZIERES CAI MAS STORTI MANTÉM A BITOLA

O Béziers-Hérault teve uma noite difícil na passada sexta-feira ao derrapar na visita ao campo do Colomiers, com Raffaele Storti e Francisco Fernandes a terem começado de início nesta 20ª jornada para a ProD2. Num encontro em que a equipa adversária esteve maioritariamente por cima, ambos internacionais portugueses apresentaram-se com boas exibições, em particular o ponta ex-Técnico Rugby, que arrancou mais de 50 metros de conquista, duas quebras-de-linha e um ensaio, atingido o pódio dos melhores marcadores de ensaios da segunda divisão francesa de rugby.

Storti foi novamente seguro no jogo ao pé, captando seis recepções aéreas, devolvendo uns quantos bons pontapés, tendo só tido um erro a nível defensivo, mas que não é de total responsabilidade do internacional luso. Já Francisco Fernandes cumpriu 54 minutos, e esteve globalmente bem na formação-ordenada e no jogo corrido, terminando com seis placagens (uma falhada) e duas portagens de bola.

50 minutos para Cody Thomas frente ao Grenoble, num encontro em que o Rouen Normandie acabou por conceder uma derrota por 03-11. Duas boas formações-ordenadas, três portagens de bola e sete placagens.

Derrota pesada para o Stade Montois, que perdeu por 19-41 na visita ao campo do Agen, com Anthony Alves a entrar logo no 1º minuto da 2ª parte. Infelizmente, o pilar acabou por sair aos 76′ por suspeita de lesão, no qual não sabemos mais informações. Até a esse momento, o pilar cumpriu no seu trabalho individual.

NOTÍCIAS DE OUTROS JOGADORES

Steevy Cerqueira foi titular e jogou os 80 minutos pelo Chambéry, num encontro em que o português alinhou na 3ª linha. 13 placagens, 1 turnover e boas acções no ataque do Chambéry, que acabou por terminar numa derrota por um ponto nesta jornada da Nationale.

Dany Antunes marcou um dos ensaios do Cognac, numa jornada em que ditou mais uma derrota para os últimos classificados da Nationale. O defesa internacional português somou 50 metros de conquista e foi autor de duas quebras-de-linha.

Geoffrey Moïse foi titular pelo Narbonne, tendo somado 66 minutos no encontro que acabou em derrota frente ao Valence Romans DR

Hugo Mendes foi suplente utilizado na vitória do Marcq-en-Baroeul, jogando cerca de 35 minutos neste encontro a contar para a Nationale 2. Prestação suficiente do pilar português, que se apresentou em forma nas fases-estáticas.

Loïc Bournonville foi titular pelo Rumilly, e foi substituído quando faltavam 18 minutos para o ponto final neste jogo, que acabou com vitória da equipa do talonador. Bom trabalho no alinhamento e boa actividade quando chamado a intervir no ataque.

Thibault de Sousa e Cyrille Andreu foram titulares pelo Aubenas e ajudaram a sua equipa a somar uma preciosa vitória nesta Nationale 2, com o defesa português a estar em alta com uma série de excelentes jogadas que valeram ensaios.

Luigi Dias foi titular na 2ª linha do Saint Jean-de-Luz e esteve globalmente em bom nível, com sete captações no alinhamento, 8 placagens e algumas portagens de bola. Empata a 18 pontos frente ao Niort.

Lionel Campergue ajudou o Bassin D’Arcachon a derrotar o Floirac, superando a equipa dos portugueses Kévin Baptista e Thibault de Freitas (ambos estavam com a selecção nacional), tendo participado em uma série de boas acções da sua equipa.

O Anglet de Éric dos Santos conquistou uma importante vitória nesta Nationale 2, com o 2ª linha português a se mostrar em grande nos alinhamentos e na defesa.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS