Rugby Português “Lá Fora”: Storti com novo bis na ProD2

Francisco IsaacDezembro 17, 20236min0

Rugby Português “Lá Fora”: Storti com novo bis na ProD2

Francisco IsaacDezembro 17, 20236min0
Antes da pausa até Janeiro, Raffaele Storti esteve em alta com mais dois ensaios como conta Francisco Isaac neste artigo

Raffaele Storti fecha o ano de 2023 com mais dois ensaios atingindo 9 em 7 jogos pelo Béziers nesta nova temporada, isto num fim-de-semana em que Inês Spínola brilhou, assim como Dany Antunes e Simão Bento entre outros! Fica a saber os feitos de Storti e todos os outros. (possui update)

TOP14

Pedro Bettencourt foi titular pelo Oyonnax no dia 23 de Dezembro, na derrota massiva frente ao super Racing 92. O impacto do centro foi positivo, apesar de uma prestação colectiva que o Oyonnax não quererá recordar.

PROD2

Lucas da Silva foi titular na vitória memorável do Brive frente ao Vannes, conseguindo derrotar os 1ºs classificados da ProD2. O talonador colocou dez bolas no alinhamento e foi um peso-pesado no ataque, derrubando placadores contrários como se fossem pinos, confirmando um excelente momento de forma.

Simão Bento, Anthony Alves, Rodrigo Marta e Vincent Pinto estiveram todos frente-a-frente no super jogo entre Stade Montois e Colomiers, com os dois primeiros a terem terminado o encontro a sorrir, mas vamos por partes. Simão Bento foi vital para um dos ensaios da equipa da casa, com uma recuperação de bola e um offload que abriu caminho para a quebra-de-linha que garantiu a reviravolta, sendo constantemente uma das unidades mais insistentes. Anthony Alves cumpriu 54 minutos, com uma excelente prestação na formação-ordenada. Rodrigo Marta realizou duas quebras-de-linha, criando constantes sufocos para a defesa contrária, oferecendo um super duelo contra Simão Bento. Somou ainda seis defesas batidos e cinco placagens efectivas. Já Vincent Pinto somou 33 minutos e esteve seguro nas bolas aéreas.

Nicolás Martins, Cody Thomas e Jérémie Maurouard protagonizaram outro choque de portugueses com a vitória a ser conquistada pelo Angoulême do asa português, deixando o Rouen Normandie cada vez mais na última posição da ProD2. Os três saíram do banco de suplentes e tiveram bons momentos, com Nicolás Martins a ter tido três acções que levantaram o estádio, uma já na recta final do encontro, quando furou a linha-de-defesa.

José Madeira realizou outra prestação positiva pelo Grenoble, tendo saído aos 41 minutos, altura que o Nevers já dominava o resultado por uma margem considerável.

Diogo Hasse Ferreira foi suplente utilizado na derrota do Dax frente ao Aurillac, somando 26 minutos. Um bom par de iniciativas como portador de bola e uma exibição competente nas fases-estáticas.

Samuel Marques e Raffaele Storti foram dos melhores jogadores na grande vitória do Béziers (Francisco Fernandes ficou de fora) na casa do Valence-Romans (Joris Moura não foi chamado para este encontro), com o ponta ex-Técnico Rugby a ter lucrado mais dois ensaios, enquanto o formação somou 10 pontos ao pé. Storti foi inesgotável tanto a atacar como a defender, sendo um empecilho contante para a equipa contrária, encontrando soluções para dar sequência às boas iniciativas de ataque do Béziers. Samuel Marques fez as duas assistências para os ensaios do seu parceiro de selecção. Storti, Marques e Fernandes fecham o ano no pódio da ProD2.

NATIONALE

Mike Tadjer foi titular pelo Massy num encontro impróprio para cardíacos mas que terminou em derrota para o talonador português. Jogou 55 minutos e esteve bastante bem nas fases-estáticas, com um momento de classe no ataque.

Steevy Cerqueira saiu do banco de suplentes para ajudar o Chambéry a garantir 4 pontos frente ao Narbonne (Geoffrey Moïse continua sem jogar). O segunda-linha português teve uma entrada de bom nível com a sua presença no alinhamento a ter sido decisiva na recta final do encontro.

PierreMathieu Fernandes foi suplente utilizado em mais uma derrota do Vienne para a Nationale. Um par de boas formações-ordenadas e uma mão cheia de placagens resumem a prestação do primeira-linha.

NATIONALE 2

Dany Antunes com 12 pontos na vitória do OMR (Hugo Mendes não foi convocado) ajudando a sua equipa a atingir o 4º lugar antes da pausa até Janeiro. O internacional português foi titular e jogou como ponta esquerdo, de onde arrancou um par de quebras-de-linha de qualidade.

Éric dos Santos Madeira foi titular na derrota do Anglet, num encontro em que o segunda-linha esteve num nível positivo sem se destacar individualmente.

Lucas Vieira jogou 65 minutos na derrota do Limoges na visita ao campo do Graulhet. Não conseguimos obter informações da exibição do talonador.

Anthony Granja foi suplente utilizado na derrota do Lannemezan, com 30 minutos somados neste jogo.

Luigi Dias enfrentou o Salles de Clément Pereira, com a vitória a sorrir ao abertura português que marcou um dos ensaios da vitória para além de ter feito ainda mais duas assistências.

DIVISION HONOR

José Conde foi convocado para o encontro do UE Santboiana, saindo do banco de suplentes após o intervalo e esteve a um bom nível frente ao El Salvador. Sete placagens efectivas, cinco portagens de bola e bom trabalho nas fases-estáticas.

FEMININO

LIGA IBERDOLA

Inês Spínola não se cansa de marcar ensaios e dar show na Liga Iberdola, ajudando o CRAT a garantir mais uma vitória neste campeonato espanhol! A ponta foi magistral com 110 metros de conquista, três quebras-de-linha, cinco defesas batidos e duas captações aéreas. Maria Morant também foi titular e esteve a um grande nível, com duas colisões no contacto a se notarem de fora!

ÉLITE 1

Este fim de semana só jogaram as equipas de Élite 1 com a presença de duas Lobas na relva. As Pink Rockets do Stade Français conseguiram a primeira vitória no campeonato frente o Stade Villeneuvois Lille Métropole por 10 a 6. Adelina da Costa marcou o ensaio que deu esta vitória muita importante para a equipa de Paris no objectivo de manutenção na Élite 1. Isabel Ozorio esteve ausente.

A nova internacional Claire Sanchez foi titular e jogou 69 minutos na derrota do Lons Section Paloise em casa da equipa das Amazones de Grenoble por 48 a 12.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS