Rugby Português “lá fora”: Sebastien de Chaves em alta frente aos Sharks

Francisco IsaacDezembro 27, 20222min0

Rugby Português “lá fora”: Sebastien de Chaves em alta frente aos Sharks

Francisco IsaacDezembro 27, 20222min0
Só dois jogadores portugueses estiveram em campo neste fim-de-semana, com Sébastien de Chaves a merecer o principal destaque como conta Francisco Isaac

Artigo extremamente curto, já que só dois jogadores portugueses entraram em campo nos dias que antecederam à paragem de Inverno, com Mike Tadjer e Sébastien de Chaves a alinharem pelo USA Perpignan e Newcastle Falcons, tendo tido sortes diferentes no que toca a resultados. Relembrar que a División de Honor, Nationale 1 e 2 só regressam a 14 de Janeiro, enquanto a ProD2 está de volta logo no primeiro fim-de-semana após a passagem de 2022 para 2023 – assim como a Ereklasse e League One -, sendo que só o Top14 mantém a sua actividade durante esta quadra invernal.

Nesse sentido, não haverá “Rugby Português ‘Lá Fora'” na primeira terça-feira de 2023 nos moldes normais, uma vez que faremos um simples ponto de situação dos jogadores portugueses, olhando para os líderes Pedro Bettencourt (Oyonnax), Rodrigo Marta e Diogo Hasse Ferreira (Dax Rugby), percebendo ainda se atletas como Vincent Pinto somarão minutos importantes no ano que vem, ou se o estado actual não irá mudar.

NOTÍCIAS DE OUTROS JOGADORES

Sébastien de Chaves continua imparável pelo Newcastle Falcons, com mais 80 minutos cumpridos na Premiership inglesa, em que foi parte importante na estrondosa vitória do emblema do norte de Inglaterra frente aos líderes Sale Sharks. Seis placagens, dois turnovers, quatro linha-de-vantagens conquistada em cinco portagens de bola, um alinhamento adversário interceptado, cinco próprios conquistados, e dois tackle-busts.

Mike Tadjer foi suplente utilizado na derrota do USA Perpignan frente ao Montpellier HRC, sendo chamado a acção quando o relógio passava dos 51 minutos de jogo. Como tem sido costume, o talonador esteve bem na introdução de bola no alinhamento e condução da formação-ordenada (apesar de terem cedido uma penalidade), não falhando nenhuma das 7 tentativas de placagem, e ainda somou 14 metros de conquista territorial em quatro portagens de bola.

Foto de Destaque de Newcastle Falcons Twitter


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS