Rugby Português “lá fora”: Perpignan com Tadjer supera o Brive

Francisco IsaacFevereiro 6, 20232min0

Rugby Português “lá fora”: Perpignan com Tadjer supera o Brive

Francisco IsaacFevereiro 6, 20232min0
Na luta pela manutenção no Top14, o Perpignan de Mike Tadjer deu um passo em frente e contamos como foi a exibição do talonador português

Com o retorno da janela internacional, poucos foram os portugueses a jogar pelos seus clubes, como Mike Tadjer ou Samuel Marques, e contamos o que se passou neste fim-de-semana passado, onde o destaque vai para a vitória memorável do Perpignan na luta por ficar no Top14.

Mike Tadjer foi suplente utilizado na vitória do Perpignan, cumprindo 25 minutos numa vitória que pode aproximar a equipa catalão da manutenção no Top14. Curiosamente, o talonador português entrou em campo num momento em que o Brive estava na frente do marcador, ajudando a sua equipa a garantir não só o ensaio da vitória, como a recuperar a bola de jogo, valendo assim uma vitória dourada. Contam-se ainda seis placagens, cinco introduções no alinhamento e nenhuma penalidade cometida.

Samuel Marques foi titular e jogou a totalidade dos 80 minutos, não sendo suficiente para garantir a vitória no campo do Massyone. O formação foi dos principais agitadores dos jaunards com uma série de boas bolas, coordenando bem o ataque do Carcassonne, apesar dos erros constantes no breakdown.

Cody Thomas foi titular na vitória do Rouen Normandie, com 60 minutos jogados, ajudando a sua equipa a garantir uma preciosa vitória frente aos líderes do Top14, o Oyonnax (Pedro Bettencourt continua de fora das opções). Boa presença na formação-ordenada e compromisso defensivo de boa dose, conquistando quatro vezes a linha-de-vantagem nas oportunidades em que carregou a oval.

41 minutos para Anthony Alves, que vai retornando à sua melhor forma, com o pilar internacional português a ser titular e a mostrar boas acções na formação-ordenada, com ainda a surgir bem num par de entradas no contacto.

Contundente vitória do Bézieres na recepção ao Angoulême, com Francisco Fernandes a realizar uma soberba prestação, tanto no esforço defensivo como na entrega nas fases-estáticas, mostrando ser um dos pilares em voga neste ProD2 (Raffaele Storti lesionou-se na preparação para este encontro, desconhecendo-se o tempo de paragem).

Titularidade para José Conde, que ajudou o Santboiana a garantir um empate a 20 pontos frente ao El Salvador, com o pilar português a impor uma boa prestação, com a formação-ordenada a ter sido um ponto extremamente positivo.

Nuno Mascarenhas jogou 13 minutos na vitória folgada do FC Barcelona Rugby frente ao Pozuelo. Cumpriu na sua função de talonador.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS