Rugby Português “lá fora”: Perpignan com Tadjer supera o Brive
Com o retorno da janela internacional, poucos foram os portugueses a jogar pelos seus clubes, como Mike Tadjer ou Samuel Marques, e contamos o que se passou neste fim-de-semana passado, onde o destaque vai para a vitória memorável do Perpignan na luta por ficar no Top14.
Mike Tadjer foi suplente utilizado na vitória do Perpignan, cumprindo 25 minutos numa vitória que pode aproximar a equipa catalão da manutenção no Top14. Curiosamente, o talonador português entrou em campo num momento em que o Brive estava na frente do marcador, ajudando a sua equipa a garantir não só o ensaio da vitória, como a recuperar a bola de jogo, valendo assim uma vitória dourada. Contam-se ainda seis placagens, cinco introduções no alinhamento e nenhuma penalidade cometida.
Samuel Marques foi titular e jogou a totalidade dos 80 minutos, não sendo suficiente para garantir a vitória no campo do Massyone. O formação foi dos principais agitadores dos jaunards com uma série de boas bolas, coordenando bem o ataque do Carcassonne, apesar dos erros constantes no breakdown.
Cody Thomas foi titular na vitória do Rouen Normandie, com 60 minutos jogados, ajudando a sua equipa a garantir uma preciosa vitória frente aos líderes do Top14, o Oyonnax (Pedro Bettencourt continua de fora das opções). Boa presença na formação-ordenada e compromisso defensivo de boa dose, conquistando quatro vezes a linha-de-vantagem nas oportunidades em que carregou a oval.
41 minutos para Anthony Alves, que vai retornando à sua melhor forma, com o pilar internacional português a ser titular e a mostrar boas acções na formação-ordenada, com ainda a surgir bem num par de entradas no contacto.
Contundente vitória do Bézieres na recepção ao Angoulême, com Francisco Fernandes a realizar uma soberba prestação, tanto no esforço defensivo como na entrega nas fases-estáticas, mostrando ser um dos pilares em voga neste ProD2 (Raffaele Storti lesionou-se na preparação para este encontro, desconhecendo-se o tempo de paragem).
Titularidade para José Conde, que ajudou o Santboiana a garantir um empate a 20 pontos frente ao El Salvador, com o pilar português a impor uma boa prestação, com a formação-ordenada a ter sido um ponto extremamente positivo.
Nuno Mascarenhas jogou 13 minutos na vitória folgada do FC Barcelona Rugby frente ao Pozuelo. Cumpriu na sua função de talonador.
MERCI 💛❤️ pic.twitter.com/uWn3il1dto
— USAP (@usap_officiel) February 4, 2023