Rugby Português “Lá Fora”: Luigi Dias em bom nível

Francisco IsaacOutubro 11, 20233min0

Rugby Português “Lá Fora”: Luigi Dias em bom nível

Francisco IsaacOutubro 11, 20233min0
Luigi Dias esteve novamente em bom nível pelo Saint Jean de Luz e é um dos destaques desta semana do Rugby Português "Lá Fora"

Com os “Lobos” a despedirem-se do Mundial 2023 com uma vitória, é altura de continuarmos a olhar para os desenvolvimentos com os atletas portugueses a jogar fora-de-portas, com destaque para a boa prestação de Luigi Dias.

NATIONALE

Lucas Martins jogou na derrota do Blagnac, tendo sido do banco de suplentes na 2ª parte, conseguindo alguns metros no ataque e um par de defesas batidos antes de ter saído por lesão.

NATIONALE 2

Dany Antunes foi suplente utilizado na derrota do OMR, que sentiu a falta do defesa na equipa inicial. O internacional português entrou bem no encontro, sendo que à altura já o OMR perdia por quase 25 pontos de diferença. 3 pontos marcados, três bolas aéreas captadas, e uma quebra-de-linha.

Loïc Bournonville voltou à titularidade pelo Rumilly, num jogo disputado até ao último segundo, com o talonador em campo até aos 55 minutos

Éric dos Santos cumpriu 80 minutos na grande vitória do Anglet, com a equipa do 2ª linha português a arrancar os 4 pontos na bola de jogo com uma conversão. Pelas informações fornecidas, o segunda-linha mostrou-se em bom nível, em especial nas fases-estáticas.

Luigi Dias foi titular e jogou 80 minutos na derrota caseira do Saint Jean de Luz, com o 2ª linha a efectuar uma série de placagens, um turnover e alguns roubos no alinhamento. O encontro acabou por ser perdido no último segundo de jogo.

Lucas Vieira foi titular na derrota do Limoges, não tendo sido possível reunir informações sobre o talonador de 23 anos.

DIVISIÓN DE HONOR

José Conde cumpriu mais uma titularidade pelo Santboiana, com o pilar a somar 40 minutos na derrota frente ao VRAC. Exibição competente, num jogo em que o emblema catalão teve poucos argumentos para contrariar um dos crónicos candidatos ao título espanhol.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS