Rugby Português “Lá Fora”: Dany Antunes ganha a Luigi Dias

Francisco IsaacOutubro 2, 20233min0

Rugby Português “Lá Fora”: Dany Antunes ganha a Luigi Dias

Francisco IsaacOutubro 2, 20233min0
Num encontro entre internacionais portugueses, Dany Antunes ganha a Luigi Dias e o OMR aproxima-se dos 1ºs lugar da Nationale 2

Fim-de-semana com um embate entre internacionais português e Dany Antunes ganha a Luigi Dias, estando agora perto da liderança da Nationale 2!

PROD2

Lucas da Silva jogou 21 minutos na vitória por 3 pontos do Brive na recepção ao Dax, com o talonador a ter sido competente nas suas acções, com apenas uma introdução errada em cinco e uma penalidade cometida.

Cody Thomas foi titular pelo Rouen Normandie, numa derrota problemática para o emblema do pilar português, já que caíram para último lugar na ProD2 quando estão cumpridas seis jornadas. O 1ª linha nem teve uma prestação má, mas a equipa mostrou-se apática e sem capacidade de responder às boas acções do Biarritz.

NATIONALE

Lucas Martins jogou 26 minutos pelo Blagnac a contar para a Nationale, com o ponta a somar os primeiros minutos na temporada, num jogo que terminou em vitória para o irmão de Nicolás Martins. Uns 30 metros de conquista, duas placagens, três bolas captadas no ar, conseguindo ter uma prestação positiva nesta sua primeira aparição da temporada.

PierreMathieu Fernandes foi titular e o pilar realizou uma satisfatória prestação nesta primeira vez no XV do Vienne, que concedeu nova pesada derrota no campeonato. Um par de boas fases-estáticas e algumas placagens, sendo que no cômputo geral não há mais nada a apontar de significativo.

NATIONALE 2

Dany Antunes e Luigi Dias encontraram-se no OMR vs Saint Jean de Luz, com a equipa do defesa/ponta português a ter somado uma galopante vitória por 48-07, em que marcou 18 pontos ao pé (90% de eficácia) e ainda assistiu para um dos ensaios da equipa do Marcq-en-Barœul. Ambos jogaram 80 minutos, o 2ª linha teve bons momentos no alinhamento, mas no geral foi uma prestação mais cinzenta em comparação com a semana passada.

Éric dos Santos foi suplente utilizado pelo Anglet na derrota frente ao Cognac. Não conseguimos obter informações sobre a exibição do 2ª linha português.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS