Rugby Português “Lá Fora”: Bettencourt arrasa no último jogo do ano
Advertimos já que o artigo é algo curto e centrado num só jogador, pois somente o Oyonnax entrou em campo neste passado fim-de-semana, o único clube do Top14 a ter um português no plantel. Pedro Bettencourt não só foi convocado como alinhou no XV inicial e protagonizou uma tremenda exibição analisada ao pormenor neste primeiro “Rugby Português ‘Lá Fora'” do ano!
TOP14
Que prestação de Pedro Bettencourt pelo Oyonnax, com a equipa do português a derrubar o super Séction Paloise, num encontro que pode ter sido decisivo na luta pela manutenção na principal divisão do rugby francês. O ex-CDUP somou 90 metros de conquista, galgando metros decisivos e que abriram caminho para dois ensaios do Oyonnax. Somou ainda quatro defesas batidos, duas quebras-de-linha, duas assistências para ensaio e seis tackle-busts, para além de ter realizado 11 placagens efectivas sem falhar nenhuma tentativa. A nível táctico foi também uma exibição de gala do centro, conseguindo se superiorizar à oposição directa, surgindo em excelência no apoio no ataque. Foi uma daquelas prestações que pode ter garantido um lugar no XV durante algumas jornadas, isto naquele que foi o seu 7º jogo na temporada depois de ter regressado do Mundial de Rugby 2023.
The fight from Pedro Bettencourt to keep the attack alive, the effort from Daniel Ikpefan to get up again and score after being tackled.
Love to see hard work pay off like for this great Oyonnax try.pic.twitter.com/5h99aMW5L2
— EK Rugby Analysis (@ek_rugby) December 30, 2023