RWC19 1/2’s: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção

Francisco IsaacOutubro 24, 20192min0

RWC19 1/2’s: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção

Francisco IsaacOutubro 24, 20192min0
E estamos nos quatro melhores do Mundo do Rugby, com a Nova Zelândia, Inglaterra, África do Sul e País de Gales a disputarem por dois lugares na final! As meias-finais do RWC19 no Fair Play

Durante todo o Rugby World Cup 2019 o Fair Play vai divulgar as equipas anunciadas, analisando-as muito brevemente, de modo a que consigam seguir com atenção a competição sem perderem o fio à meada. Fiquem com os XV e suplentes do RWC19 Meias-Finais!

Artigo em actualização à medida que forem divulgadas as equipas | Foto de Destaque de Bruno Ruas Bernardinelli e Portal do Rugby

INGLATERRA-NOVA ZELÂNDIA

Horário: 26 de Outubro | 09h00

Eddie Jones e Steve Hansen avançaram com os seus 23 convocados para uma das meias-finais mais esperados dos Campeonatos de Mundo de rugby e… houve surpresas! Se os neozelandeses avançaram com Scott Barrett para o lugar de nº6, emigrando Ardie Savea para o de 7 e Sam Cane para o banco de suplentes, já a Inglaterra apareceu novamente com George Ford no XV titular, oferecendo a linha de centros a Owen Farrell e Manu Tuilagi. Ou seja, os All Blacks optaram por ter um destabilizador defensivo dentro das quatro-linhas desde o 1º minuto, enquanto que a Inglaterra vai apostar em jogar no virtuosismo de Ford e na fisicalidade de Farrell-Tuilagi. Quem ganha a frente?

Jogadores a ter em atenção: Sam Underhill (Inglaterra) e Anton Lienert-Brown (Nova Zelândia)

ÁFRICA DO SUL-PAÍS DE GALES

Horário: 27 de Outubro | 09h00

Não há Cheslin Kolbe para o jogo das meias-finais frente ao País de Gales, sendo a maior nota de destaque do elenco escolhido por Rassie Erasmus… isso e a ausência de Malcolm Marx e Steven Kitshoff da titularidade, voltando a merecer ambos um lugar só no banco. Do lado dos galeses há a ausência de vulto de Josh Navidi, oferecendo assim o lugar de nº8 a Ross Moriarty, que foi autor de um dos ensaios da selecção comandada por Warren Gatland nos quartos-de-final. Os Springboks voltarão a fazer vergar o adversário pela força dos avançados? Ou a estratégia galesa vai sair por cima?

Jogadores a ter em atenção: Sibusiso Nkosi (África do Sul) e Gareth Davies (País de Gales)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter