Rugby Português “Lá Fora”: Dany Antunes dá show em Lille

Francisco IsaacSetembro 10, 20233min0

Rugby Português “Lá Fora”: Dany Antunes dá show em Lille

Francisco IsaacSetembro 10, 20233min0
O defesa português Dany Antunes esteve em grande na vitória do OMCR, com 21 pontos marcados e que Francisco Isaac relata neste artigo

Com o Mundial já a decorrer a toda a velocidade, oito jogadores portugueses estiveram em acção pela Europa fora, com Dany Antunes a ser o principal destaque do fim-de-semana graças aos 21 pontos marcados na vitória do OMCR.

PRO D2

Cody Thomas somou 17 minutos na derrota forasteira do Rouen Normandie, que não foi capaz de vergar o Béziers de Samuel Marques, Raffaele Storti e Francisco Fernandes, que estão todos ao serviço de Portugal no Campeonato do Mundo. Thomas entrou ainda antes do intervalo por lesão de sangue do pilar titular, acabando por voltar ao banco de suplentes após o intervalo, entrando definitivamente nos últimos 10 minutos. Duas boas formações-ordenadas e duas placagens.

Lucas da Silva alinhou nos últimos 20 minutos da visita do Brive ao campo do US Montauban, e esteve globalmente bem nas suas funções de talonador. Quatro placagens efectivas, uma falhada, três introduções no alinhamento e quatro portagens de bola.

NATIONALE

Geoffrey Moïse foi suplente utilizado na nova vitória do RC Narbonne, jogando 23 minutos neste encontro frente ao Blagnac, ascendendo ao 1º lugar na Nationale.

NATIONALE 2

Dany Antunes foi rei e senhor no OMCR, concretizando 21 pontos, 16 ao pé e um ensaio, impondo uma das melhores prestações dos últimos anos, mostrando que está de volta ao seu melhor nível. As quatro quebras-de-linha e a mão cheia de jogadas desenhadas agigantaram a nova equipa do internacional português, que superou o Bassin d’Arcachon. O defesa foi decisivo nesta vitória do Olympique Marcquois Rugby que garante assim a 1ª vitória da temporada!

Éric dos Santos foi titular na derrota caseira do Anglet ante Langon, com o 2ª linha a realizar uma prestação satisfatória, brilhando principalmente nos alinhamentos.

Luigi Dias jogou 80 minutos na vitória “gorda” do Saint Jean de Luz, que saiu do campo do Graulhet com 4 pontos, conquistando a sua primeira vitória na Nationale 2. Excelente prestação no alinhamento com ainda ter somado 4 placagens e uma mão cheia de portagens de bola.

Thibault de Sousa foi titular no empate a 21 pontos do Aubenas, que estiveram na frente por essa margem de pontos, deixando cair por terra na segunda-parte. Nada a apontar da prestação do pilar.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS