Quem vão ser os melhores da época 22/23 da NBA?

João FerreiraAgosto 14, 20223min0

Quem vão ser os melhores da época 22/23 da NBA?

João FerreiraAgosto 14, 20223min0
Quatro previsões para a nova temporada da NBA, com Lakers, Hawkes, Luka Dončić e Anthony Edwards a surgirem nos destaques... mas quem é quem?

Será demasiado cedo para fazer previsões para quais vão ser os melhores da próxima época da NBA? Talvez… Mas acreditamos que as movimentações que já se percecionam deixam em perspetiva uma realidade- a época da NBA vai trazer algumas surpresas que os fãs não podiam prever até à free agency deste ano.

Neste artigo fazemos uma pequena previsão para aqueles que vão ser os melhores da época da NBA: a melhor equipa, a maior desilusão, o MVP, o MIP. São previsões audazes e que podem ser bastante subjetivas, mas são guiadas por uma crença e por uma objetividade de um fã que vê e compreende os movimentos dos franchises.

Melhor equipa vai ser… Atlanta Hawks

A primeira previsão audaz, certo? Desafio qualquer um que duvide desta minha afirmação, para ir ver o quão completo está a equipa de Atlanta.

Depois de fazer alguns movimentos dentro da free agency, os Hawks conseguiram trazer para as suas fileiras um dos melhores jogadores da época passada, Dejounte Murray, mantendo o seu core e acrescentando uma profundidade à equipa que não se esperava, com o acrescento dos irmãos Holiday, Kevin Knox II e Frank Kaminsky.

Para além destes acrescentos, a manutenção de Trae Young, Clint Capella, Jonh Collins, Huerter e Bogdanovic faz com que os Hawks mantenham uma faceta coletiva já batida, mas com as suas lacunas a serem tapadas pelas novas entradas.

Vão ser a melhor equipa do Este e da NBA!

Maior desilusão vai ser… LA Lakers

Depois de uma época desastrosa, onde o Big 3 de LA não se revelou como um grande Big 3, com capacidade para ter e dar resultados a um dos franchises com mais títulos na NBA, este ano não vai ser muito diferente.

Os Lakers andam mais preocupados em tentar renovar com LeBron James, olhando apenas para o lado de marketing e não concebendo uma melhoria significativa da equipa e da sua profundida, de um roster muito empobrecido que não tem, claramente, soluções para além destes 3 que não têm feito um bom trabalho juntos.

É urgente chamar mais jogadores e também deve ser por este lado que os Lakers contam com LeBron- a importância de um dos melhores de sempre no recrutamento dos mais jovens ou mesmo de jogadores já experientes que tenham a capacidade para preencher lacunas da equipa.

Vai ser uma época muito dura.

MVP vai ser… Luka Doncic

Luka tem tudo agora. Já tinha, mas agora tem junto a si jogadores que vão potencializar, ainda mais, as suas capacidades de jogador de equipa e de marcador de pontos. Jogadores que vão criar para si, mas que também vão dar mais à equipa de forma a exponenciar as qualidades do esloveno.

Há duas épocas que Luka Doncic tem espalhado a sua magia pelos courts da NBA, mas este ano vai ser o seu ano, principalmente pelo aumento de qualidade da sua equipa. Esperamos poder ver a Luka Magic este ano de forma ainda maior!

MIP vai ser… Anthony Edwards

A 3ª muralha de Minnesota e uma das melhores peças que entraram na NBA nos últimos anos. Edwards, tal como Luka (mal comparado), tem tudo para, este ano, mostrar toda a sua qualidade, qualidade esta que este já mostrou no ano passado.

A verdadeira questão é que, este ano, Edwards terá ao seu lado, não só KAT, mas também Rudy Gobert, aumentando a qualidade defensiva e libertando Edwards para ações um pouco mais ofensivas que podem ser importantes para que este torne possível o sonho de conquista do prémio de MIP.

Será que o Ant-Man vai levar a grande concorrência de vencido?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS