6ª etapa de MotoGP – GP de d’Italia

João DuarteJunho 5, 20183min0

6ª etapa de MotoGP – GP de d’Italia

João DuarteJunho 5, 20183min0
Realizou-se este fim-de-semana, de 1 a 3 de junho, a sexta etapa do mundial de motociclismo, MotoGP. O autódromo de Mugello acolheu a etapa, que foi marcada pelo regresso de Jorge Lorenzo, na classe de MotoGP, e Miguel Oliveira, em Moto2, às vitórias!

Moto3

Em Moto3, Jorge Martin dominou desde o primeiro dia o circuito. Fez os melhores tempos das três sessões de treinos livres e conquistou também a pole position, no segundo dia.

A fechar a primeira linha da grelha de partida ficaram dois japoneses, Tatsuki Suzuki, da equipa SIC 58 Squadra Corse e Ayumu Sasaki, da equipa Petronas Sprinta Racing.

A corrida foi bastante disputada, com Marco Bezzechi e Fabio di Giannantonnio a passarem pela liderança, mas no final o mais consistente foi Jorge Martin, que assegurou a vitória por cerca de 2 centésimas de segundo.

Em segundo ficou Bezzechi e em terceiro Giannantonnio.

Marco Bezzechi manteve o primeiro lugar da geral, com Jorge Martin a aproximar-se e a apenas 3 pontos de diferença.

Jorge Martin iMotorbike
Jorge Martin (Foto: iMotorbike)

Moto2

Na classe intermédia, o mais rápido dos treinos livres foi Mattia Pasini, que obteve a marca na terceira sessão.

Na qualificação, Mattia Pasini mostrou mais uma vez ser o mais rápido e conquistou a pole position. Marcel Schrotter ficou a 3 centésimas e Alez Marquez a pouco mais de 7 centésimas.

Já a corrida foi de loucos, com constantes ataques e contra-ataques, na disputa pela liderança da corrida, entre Miguel Oliveira, Mattia Pasini, Lorenzo Baldassari e Francesco Bagnaia.

Miguel Oliveira arriscou tudo na última volta e conseguiu levar a liderança até à meta, isto depois de ter arrancado da 11ª posição da grelha de partida e de ter chegado à frente da corrida em apenas duas voltas.

Em segundo ficou Lorenzo Baldassari e em terceiro Joan Mir, que aproveitou o desgaste dos adversários para chegar ao pódio.

Na classificação geral, Bagnaia mantem o primeiro lugar, com Miguel Oliveira a reduzir para apenas 13 pontos de distância e Baldassari 27.

The Falcon flyes! (Foto: LAT Images)

MotoGP

Nas duas primeiras sessões de treinos livres, o italiano Andrea Iannone destacou-se com dois bons tempos, mas na terceira sessão, Marc Marquez realizou o melhor tempo da pista.

Na qualificação, foi Valentino Rossi a trazer a experiência para a pista e a conquistar a pole position. Jorge Lorenzo e Maverick Viñales foram os que estiveram mais próximos.

Na corrida, Jorge Lorenzo parece finalmente ter conseguido afinar a mota à sua maneira e dominou de princípio ao fim, vencendo com uma boa vantagem.

Em segundo ficou Andrea Dovizioso e Valentino Rossi fechou o pódio.

Marc Marquez manteve o primeiro lugar da geral, apesar de não ter conseguido amealhar pontos, com Valentino Rossi a subir ao segundo lugar, a 23 pontos do espanhol.

Lorenzo (Foto: The Financial Express)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter