13ª etapa de MotoGP – GP de San Marino

João DuarteSetembro 12, 20182min0

13ª etapa de MotoGP – GP de San Marino

João DuarteSetembro 12, 20182min0
A 13ª etapa de MotoGP realizou-se de 7 a 9 de Setembro em San Marino, Itália. Lorenzo Dalla Porta, Francesco Bagnaia e Andrea Dovizioso foram os vencedores da etapa.

Moto3

Na categoria mais baixa Jorge Martin foi o mais rápido dos treinos livres, aproveitando a segunda sessão com pista seca.

O espanhol repetiu o feito na sessão de qualificação, conquistando a pole position, a sua 17ª na categoria e deixando os adversários a mais de 3 décimas.

Gabriel Rodrigo e Aron Canet fecharam a primeira linha da grelha de partida.

Na corrida a luta pela vitória foi intensa de princípio ao fim e foram muitos os pilotos que a protagonizaram.

Mas esta viria a ficar marcada pela recuperação de Lorenzo Dalla Porta e da disputa pela vitória com Jorge Martin nas últimas duas voltas.

Dalla Porta acabou por levar a melhor, com Jorge Martin a cruzar a meta 58 milésimas depois.

Em terceiro lugar ficou Fabio Di Giannantonio que também rodou sempre na frente da corrida.

Moto2

Na classe intermédia, o português, Miguel Oliveira conseguiu estabelecer o melhor tempo dos treinos livres na terceira sessão, batendo o tempo da segunda sessão realizada por Marcel Schrotter.

Na qualificação foi o líder do campeonato, Francesco Bagnaia a conquistar a pole position, ele que já tinha demonstrado consistência ao longo dos treinos livres.

A corrida foi dominada por Bagnaia que provou estar melhor e facilmente se descolou da concorrência, vencendo a corrida.

Mais atrás vinham Miguel Oliveira e Marcel Schrotter que até à última curva lutaram pelo segundo lugar, mas o alemão saiu largo e não teve sucesso na tentativa de ultrapassagem interior.

Bagnaia aumentou para 9 pontos a vantagem da liderança sobre Oliveira.

MotoGP

Na categoria principal o melhor dos treinos livres foi Andrea Dovizioso, numa nova demonstração de boa forma por parte das Ducatis!

Na qualificação foi o seu colega de equipa, Jorge Lorenzo a levar a melhor e a conquistar a pole.

Jack Miller e Maverick Vinales foram seguno e terceiro, respetivamente.

Na corrida Dovizioso deu uma lição de pilotagem e deixou Marc Marquez para trás, vencendo pela 11ª na carreira uma corrida da categoria máxima.

Marc Marquez ficou em segundo e Cal Crutchlow fechou o pódio.

Marquez leva já uma vantagem de 67 pontos em relação ao segundo lugar do campeonato, que é agora Andrea Dovizioso.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter