Vettel domina no Canadá

Luís PereiraJunho 13, 20183min0

Vettel domina no Canadá

Luís PereiraJunho 13, 20183min0

Vettel dominou e venceu o GP do Canadá. Vettel foi tão dominador que a bandeira de xadrez foi mostrada uma volta antes da corrida ter terminado.

Vettel não deu hipotese na qualificação, conquistando a pole, e na corrida foi igual. O piloto da Ferrari nunca perdeu a liderança da corrida e tornou-se no primeiro piloto a vencer três corridas, este ano.

Esta vitória, num circuito onde se esperava que os Mercedes fossem dominar, foi um bom impulso psicológico para a Ferrari e também deu a liderança do Campeonato a Vettel.

O melhor dos Mercedes este fim de semana foi Bottas. O finlandês foi quem mais perto se manteve de Vettel, mas teve de se preocupar mais em defender-se de Verstappen do que em atacar o alemão.

Verstappen ficou no 3º lugar do pódio, numa corrida (finalmente!!!) limpa do jovem piloto da Red Bull. Pode ser que o Canadá tenha sido o ponto de viragem para Verstappen voltar a mostrar a qualidade que lhe é reconhecida, mas sem os erros persistentes deste ano.

Ricciardo desta vez não foi o melhor dos Red Bull e terminou em 4º, aproveitando da melhor forma os vários problemas de Lewis Hamilton. Hamilton terminou em 5º, depois de problemas na qualificação e tambem na corrida. Hamilton chegou a temer que o seu motor fosse dar as últimas durante esta corrida, mas chegou para terminar em 5º. Ainda assim, Hamilton deverá sentir uma enorme desilusão, já que o GP do Canadá é a sua corrida de eleição.

Atrás de Hamilton terminou Raikkonen que fez mais uma corrida no esquecimento. Raikkonen não conseguiu aproveitar o menor rendimento de Hamilton nesta corrida e fez mais uma corrida bem distante dos pilotos da frente.

Bom resultado para a Renault, que conseguiu ter ambos os carros nos lugares de “best of the rest”, na 7ª e 8ª posição. Mostrando que, num circuito onde a potência importa muito, que a unidade motriz da Renault não tem assim tanta falta de performance.

A completar os lugares pontuáveis estiveram Ocon, com o Force India, e o já impressionante Leclerc com o Alfa Romeo-Sauber. Leclerc tem recebido muitos elogios neste início de temporada e no Canadá voltou a mostrar porquê.

No geral foi uma corrida pacata, muito pouco comum no GP do Canadá, com poucas ultrapassagens e emoção.

O grande vencedor foi, sem dúvida, Vettel, não só pela vitória, mas também pela ascensão à liderança do Campeonato, ainda que só com 1 ponto de vantagem para Hamilton.

Agora resta ver qual das equipas vai responder melhor, numa época onde ainda ninguém se conseguiu distanciar da concorrência, mantendo sempre no ar “Quem irá vencer este fim de semana?”

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: f1.com)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter