Título ali tão perto, Hamilton

Luís PereiraOutubro 9, 20182min0

Título ali tão perto, Hamilton

Luís PereiraOutubro 9, 20182min0

Lewis Hamilton deu mais um passo gigante para o título, vencendo o GP do Japão. Lewis Hamilton só precisa de ganhar 8 pontos a Sebastian Vettel para ser Campeão do Mundo pela 5ª vez, algo que pode acontecer já no GP dos EUA.

Para chegar a esta vitória Lewis Hamilton voltou a brilhar na qualificação, com uma fantástica pole, em condições mistas. Isto permitiu a Hamilton partir da frente, arrancar bem e dominar a seu belo prazer na mítica pista de Suzuka.

Lewis Hamilton teve uma fácil e controlada corrida, que o deixou ainda mais perto do título, conseguindo aproveitar o fim de semana menos feliz de Vettel. Com a sua quarta vitória consecutiva, já começa a ser uma questão de quando vai Hamilton renovar o seu título de Campeão.

Em 2º ficou Bottas, completando o excelente fim de semana da Mercedes. Atrás de si ficou Verstappen, em 3º, que teve uma corrida mais atribulada. Primeiro envolveu-se com Raikkonen, que lhe deu uma penalização de 5 segundos. Mesmo assim, esse não foi o único incidente do piloto da Red Bull.

Apesar dos incidentes de Verstappen, o holandês conseguiu terminar à frente de Ricciardo, que teve uma má qualificação, mas ainda recuperou até ao 4º lugar, e na frente do apagado Raikkonen.

Em 6º lugar ficou Vettel, que já deve estar bem consciente que 2018 já é uma luta bem perdida. Vettel teve uma má qualificação, por má leitura da Ferrari e arrancou da 9ª posição. Na corrida Vettel envolveu-se com Verstappen enquanto o tentava ultrapassar. Como é habitual, Verstappen não deixou espaço e ambos se tocaram. Vettel caiu para 19º, ainda recuperou até ao 6º lugar, mas muito longe do que Vettel precisava.

Hamilton saiu do Japão ciente de que o título deverá ser uma questão de tempo. Hamilton tem estado numa forma estupenda, enquanto Vettel e a Ferrari têm de rever o que correu mal este ano, já que houve vários erros que os afastaram dos títulos.

Agora resta esperar pelo GP do EUA, para saber se será já na próxima corrida que Hamilton vai chegar ao Pentacampeonato, ou se será mais tarde.

GRANDE PRÉMIO DO JAPÃO

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter