Super Hamilton!

Luís PereiraJulho 24, 20183min0

Super Hamilton!

Luís PereiraJulho 24, 20183min0

Lewis Hamilton venceu uma emocionante corrida no GP da Alemanha, vencendo a corrida mesmo depois de ter iniciado a corrida do 14º lugar!

Foi uma corrida com emoção até ao final. Hamilton teve um mau início de fim de semana, com o seu carro a ter uma falha mecânica na Qualificação, que o fez largar do 14º lugar, deitando assim, em teoria, por terra todas as esperanças de vencer no GP da Alemanha.

Por sua vez, Vettel conquistou a pole, mostrando que os Ferrari estavam claramente rápidos. Vettel usou essa velocidade para arrancar bem e agarrar bem cedo a liderança da corrida. Vettel conseguiu fazer uma margem substancial para Bottas e controlar o andamento da corrida.

Enquanto isso, Hamilton ia utilizando o bom ritmo do seu Mercedes e já tinha recuperado até ao 5º lugar, e com a diferente estratégia que a Mercedes tinha preparada, até já chegava aos lugares do pódio.

Apesar de alguma ação, devido às diferentes estratégias em pista, o melhor ainda estava para vir. A 20 voltas do fim, a chuva decidiu aparecer e baralhar as contas da corrida.

Vettel continuou a puxar o limite e cometeu um erro crasso, que o atirou para fora da corrida e da liderança do Campeonato. Vettel perdeu o controlo do carro e saiu de pista, batendo. Um enorme erro de Vettel que pode vir a ter consequências graves no final do Campeonato, ainda mais quando está tão competitivo.

O erro de Vettel foi a oportunidade que Hamilton precisava. Com a batida surgiu o safety car e Hamilton não parou, por ainda ter borracha “nova”, e ficou assim a liderar a corrida.

Quando a corrida recomeçou ainda houve uma disputa acesa pela liderança entre os Mercdees, mas a equipa decidiu jogar pelo seguro e pediu aos pilotos para manter posição, deixando Hamilton fugir na liderança, enquanto Bottas se preocupava com o ameaçador Raikkonen.

Raikkonen ainda tentou, mas não conseguiu passar o compatriota e teve de se resignar com o 3º lugar no pódio.

Em 4º lugar e algo apagado ficou o sobrevivente Red Bull de Verstappen, já que Ricciardo teve mais um abandono devido a problemas mecânicos.

Nos lugares pontuáveis terminaram ainda Nico Hülkenberg, Romain Grosjean, Sergio Pérez, Esteban Ocon, Marcus Ericsson e Brendon Hartley.

Foi uma corrida emocionante que fez Hamilton voltar à liderança do Campeonato e voltou a provar aos mais sépticos que na F1 tudo pode acontecer. Hamilton fez uma recuperação notável, talvez a melhor da sua carreira e conseguiu uma importante vitória.

Vettel deverá estar chateado consigo mesmo, mas em toda a sua experiência também sabe que ainda há muito Campeonato por disputar, ele que em 2010 foi campeão apesar de nunca ter liderado o Campeonato, até ao final da última corrida.

Hamilton agora está a liderar, mas tudo pode acontecer! A luta está bem acesa e só uma coisa parece certa, deverá haver um novo Pentacampeão Mundial de F1, falta saber é se será Vettel ou Hamilton.

GRANDE PRÉMIO DA ALEMANHA

(foto: f1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: f1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

(foto: f1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter