Hamilton reforça a liderança

Luís PereiraAgosto 1, 20183min0

Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria e aumentou a sua vantagem pontual na liderança do Campeonato Mundial de F1.

Hamilton começou por assegurar esta vitória na qualificação de sábado. Durante a qualificação houve chuva forte, que acabou com o domínio da Ferrari, e fez Hamilton brilhar. Hamilton conseguia começar em 1º, num fim de semana que parecia que os Mercedes iam estar fora da corrida pela vitória.

Na corrida, Hamilton arrancou muito bem, saiu na frente do colega de equipa, Bottas, e dominou a seu belo prazer.

Bottas bem tentou lutar pela vitória, mas o andamento e a estratégia diferente de Hamilton não lhe permitiram ter armas para lutar sequer pelos lugares do pódio.

Vettel conseguiu terminar em 2º, minimizando as perdas, mas ficou a imaginar-se o que poderia ter sido não tivesse chovido na qualificação. Vettel aprecia lançado para a vitória, pelos treinos de sexta, mas na qualificação não conseguiu melhor do que um 4º lugar. Na corrida, o arranque também não foi o melhor, ainda assim teve andamento para superar Raikkonen e ultrapassar, já no fim, Bottas, com um pequeno toque à mistura.

Vettel sabe que o fosso pontual para a Hamilton é agora maior, mas também sabe que o Ferrari tem mostrado ter um andamento igual ou superior ao Mercedes.

Kimi Raikkonen aproveitou o toque entre Vettel e Bottas para também passar Bottas, que perdeu ainda mais uma posição para Daniel Ricciardo. Depois de uma primeira tentativa do australiano em que os dois carros se tocaram, o piloto da Red Bull conseguiu passar o finlandês.

Desta forma, Bottas teve que se contentar com o quinto lugar, com o Toro Rosso de Pierre Gasly em sexto, em mais um excelente trabalho do francês. Kevin Magnussen colocou o Haas na sétima posição, na frente de Fernando Alonso, Carlos Sainz e Romain Grosjean.

Foi uma grande vitória para Hamilton, que agora fica mais confiante de que está na forma da sua vida, que lhe irá permitir chegar ao pentacampeonato. Vettel começa a ficar sem margem para cometer mais erros, mas a qualquer momento pode ser Hamilton a começar a ter falhas.

A Fórmula 1 só volta no final de agosto e entra no período de férias com a liderança reforçada de Lewis Hamilton, agora com 24 pontos de vantagem. Apesar disso, muito ainda pode e vai acontecer e o título vai decidido até à última volta.

GRANDE PRÉMIO DA HUNGRIA

(foto: f1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: f1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS