Em ano de competições online, portugueses marcam ascensão no poker

Fair PlayAgosto 31, 20204min0

Em ano de competições online, portugueses marcam ascensão no poker

Fair PlayAgosto 31, 20204min0

No âmbito desportivo, 2020 marca uma época em que vários desportos tiveram seus respetivos calendários alterados e muitas competições canceladas. No entanto, o inverso aconteceu para o poker, que vive uma expansão de popularidade através de suas competições realizadas online.

Em Portugal, o cenário não foge à regra. Com o poker e outras modalidades online cada vez mais comum na população, vários competidores conseguiram destaque em 2020 através de suas habilidades no desporto da mente.

Com base nos melhores desempenhos dos competidores portugueses de poker, abaixo segue a lista dos grandes de Portugal no poker online em 2020.

A ascensão de Rui Bouquet

Escrever sobre poker português online é intrinsicamente citar a trajectória de Rui Bouquet. O competidor do Porto tem vivido o auge de sua carreira em 2020 através de resultados impressionantes na modalidade.

Neste ano, Rui conseguiu atingir a 40ª colocação no ranking mundial, de acordo com o site PocketFives, que é especialista em ranquear os jogadores segundo os seus feitos na modalidade online.

Jogador consistente e que tem tido óptimos números recentemente, Rui é também o primeiro de Portugal em praticamente qualquer métrica utilizada para ranquear os jogadores lusitanos.

Em julho deste ano, o jogador conquistou um dos grandes resultados de sua carreira ao ficar entre os 70 primeiros em uma etapa do World Series of Poker Online 2020.

Com tantos feitos assim, é justo reconhecer Rui como um dos maiores competidores de sempre do poker online português, visto que ele é o um dos poucos do país que conseguiram tanto prestígio internacional.

O sucesso de Rui nas mesas de poker online também se traduz para resultados expressivos e positivos em torneios presenciais. Mais cedo no ano, em janeiro, o português foi um dos principais destaques do World Series of Poker International Circuit, em etapa disputada na cidade de Marraquexe, no Marrocos.

Conimbricense Luís Faria em momento especial na carreira

Foto: Pokernews

Além de Rui, outro jogador português que tem feito uma excelente época em 2020 é certamente Luís Farias. Da cidade de Coimbra, o jogador é o segundo no ranking online de Portugal, segundo o PocketFives.

Mais cedo neste ano, Luís conseguiu estar entre os 15 melhores jogadores do planeta, um feito memorável que marcou positivamente a sua carreira como a sua maior conquista até o momento.

Actualmente entre os 70 melhores do mundo no poker online, Luís é um jogador que consta com mais de US$ 3 milhões conquistados em premiações online em sua trajectória até o momento.

Assim como acontece com Rui nos torneios presenciais, Luís também normalmente participa de vários deles e no ano passado o conimbricense disputou de muitos realizados nos Estados Unidos e nas Bahamas.

No auge da carreira, é provável que Luís volte a figurar novamente entre os 50 melhores do mundo para fazer companhia a Rui como os portugueses no topo do poker online mundial.

Júlio Ribeiro cresceu como um bom competidor de poker online em 2020

A maioria dos jogadores portugueses seguem especialistas no Texas Hold’em, modalidade impulsionada pela popularidade do desporto na televisão e que é amplamente conhecida como a mais famosa no mundo todo. Para Júlio Ribeiro, o competidor segue a tendência e é um especialista no Texas Hold’em.

Acostumado a competir em competições presenciais, Júlio mudou o seu foco recentemente para os torneios que são realizados online e tem obtido resultados expressivos.

Em plena ascensão na carreira, Júlio conseguiu se colocar entre os 200 melhores do mundo em 2020 e actualmente é o terceiro português no ranking geral do PocketFives. O resultado pode parecer pouco expressivo, mas é algo impressionante tendo em conta toda competitividade do poker disputado pela internet.

Para o fim do ano, é provável que Júlio siga a disputar as competições de maior destaque no cenário mundial e ele é certamente um dos miúdos que mais estão a chamar atenção no ramo do poker online.

Competidor ainda jovem, Júlio tem tudo para ter um aumento de ranking nos próximos vezes, visto que ele já subiu mais de 100 posições nos últimos 12 meses e está a se consolidar no topo do poker online português.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter