Craques no relvado, estes 6 campeões também ganham na mesa de poker

Fair PlayDezembro 3, 20204min0

Craques no relvado, estes 6 campeões também ganham na mesa de poker

Fair PlayDezembro 3, 20204min0
No futebol, diz-se que um jogador fez um 'poker' se marcar 4 golos no mesmo jogo. Mas para muitos futebolistas profissionais, o poker também faz parte do dia-a-dia longe dos relvados.

Um jogo altamente imprevisível em que a sorte, a psicologia, e a capacidade para enganar o adversário desempenham um papel fundamental, o poker tem apaixonado cada vez mais pessoas um pouco por todo o mundo. E estes 6 craques da bola já provaram que têm aquilo que é preciso para “marcar golos” na mesa de poker:

Cristiano Ronaldo

Se há um futebolista que dispensa introduções, esse futebolista é o grande Cristiano Ronaldo. O CR7 é uma autêntica máquina de fazer golos, seja pela selecção nacional ou pela Juventus. Mas longe dos relvados, Ronaldo gosta muito de se divertir a tentar a sorte no poker. Um vencedor nato, Ronaldo não gosta de perder nem que seja a feijões, e o seu espírito vencedor também se faz sentir no mundo do poker. Embora CR7 seja um confesso admirador do jogo de cartas, ainda estamos à espera de assistir à sua estreia num formato competitivo oficial. Para já, podemos vê-lo jogar em vários torneios solidários e no contexto de campanhas publicitárias encomendadas pelas maiores marcas de poker do mundo. Aos 35 anos, o astro português aproxima-se cada vez mais do fim de uma carreira em que já ganhou tudo, incluindo 1 Campeonato Europeu, 5 Ligas dos Campeões e 5 Bolas de Ouro. Será que o vamos ver jogar poker mais vezes após a reforma? Tudo indica que sim.

Gerard Piqué

Outro vencedor ímpar com uma carreira de sonho, Piqué até pode não ter o impacto individual que Cristiano Ronaldo tem no futebol. Mas no que toca a jogar poker, Piqué é capaz de ser um dos melhores futebolistas do mundo. O veterano defesa-central conta com uma carreira longa e recheada de sucessos, dividida entre o Manchester United e o Barcelona. Foi de resto na capital da Catalunha que Piqué mais se destacou a jogar poker. Provando que não tem medo de enfrentar novos desafios, Piqué participou em alguns torneios de poker profissionais organizados pelo European Poker Tour (EPT). Mesmo a jogar contra alguns dos melhores jogadores de poker do mundo, o central destacou-se e conseguiu chegar aos cobiçados lugares com prémio. Consta que já fez um total de 56 mil dólares na sua carreira como jogador de poker, o que é notável para um amador.

Neymar

O astro brasileiro Neymar esteve muito perto de fazer história ao serviço do PSG no final da temporada passada. Mas se o clube francês foi incapaz de derrotar um demolidor Bayern Munique na final, pelo menos Neymar pôde “curar as feridas” com um jogo de poker. O maior nome do futebol brasileiro da actualidade, Neymar tem no poker um dos seus passatempos favoritos e, tal como Piqué, também já se destacou frente a profissionais. Participou em vários torneios online, que costumam ser muito competitivos, e chegou mesmo a terminar em primeiro lugar numa e noutra ocasião. No poker, ganhou um total de 18 mil euros – um valor que até pode não fazer diferença na sua carteira recheada, mas que é um bom indicador das suas habilidades como jogador de poker.

Teddy Sheringham

O avançado inglês Teddy Sheringham já despareceu dos radares do futebol há muito tempo, mas continua a ser lembrado com carinho pelos adeptos do Millwall, do Tottenham, e do Manchester United, onde marcou muitos golos. 51 vezes internacional pela selecção de Inglaterra, esta lenda do futebol britânico dos anos 90 tem como maior orgulho no poker um 14.º lugar conquistado na World Series of Poker de 2016 – uma espécie de equivalente à Liga dos Campeões mas do mundo do poker.

Vikash Dhorasoo

Provavelmente o craque menos conhecido da nossa lista, o médio-ofensivo francês Vikash Dhorasoo chegou a ser internacional francês em 18 ocasiões e representou grandes emblemas como o Milan, o PSG, ou o Lyon. Desde que deixou o futebol passou a dedicar-se ao poker, onde conheceu muito sucesso. Provavelmente um dos melhores jogadores de poker do mundo do futebol, Dhorasoo já jogou em imensos torneios de poker profissional e conta com uma lista de prémios que impõe muito respeito. No total, já ganhou mais de 200 mil dólares na mesa de poker, o que faz dele um dos ex-atletas mais bem-sucedidos da história do popular jogo de cartas.

Gianluigi Buffon

Para muitos o melhor guarda-redes de sempre, Buffon continua a jogar ao mais alto nível apesar dos seus impressionantes 42 anos. O jogador de poker mais discreto da nossa lista, Buffon é um confesso admirador do jogo de cartas, mas só muito raramente se apresenta em público para uma partida. Concentrado nos treinos e jogos da Juventus, Buffon aproveita o tempo livre para jogar em torneios de poker através da Internet. A melhor parte? Ele usa o esclarecedor nickname ‘Gigi Buffon’, pelo que podes vir a encontrá-lo por acaso num jogo online.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter