Campeonato Placard Andebol 1: Benfica e Sporting suam na 17ª jornada

Bernardo GalanteMarço 22, 20233min0

Campeonato Placard Andebol 1: Benfica e Sporting suam na 17ª jornada

Bernardo GalanteMarço 22, 20233min0
"Águias" e "Leões" sofreram para ganhar nesta 17ª jornada do Campeonato Placard Andebol, e Bernardo Galante analisa a jornada

O Sporting Clube de Portugal continua a liderar o Campeonato Placard Andebol 1 com 49 pontos em 17 encontros realizados, sendo perseguido pelo Sport Lisboa e Benfica com 48 em outros tantos jogos. O Futebol Clube do Porto vem no terceiro posto com 45 pontos, mas com um jogo a menos.

Lisboetas suam para conquistar os três pontos

O Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Póvoa Andebol Clube, tendo sido um triunfo bastante importante na luta pelo título, não deixando fugir os seus rivais no topo da tabela classificativa. Apesar de um jogo menos conseguido, Petar Djordjic foi a maior ameaça ofensiva das Águias com 7 golos anotados, no entanto, os laterais poveiros Declerck Sibo e Maximilian Jonsson cimentaram-se na tabela dos melhores marcadores com 8 e 9 golos apontados, respetivamente. O resultado final fixou-se nos 31-28.

O Sporting Clube de Portugal visitou Vila Nova de Gaia e, apesar da vantagem de quatro golos ao intervalo, ainda foi desafio pela turma de Carlos Resende até conquistar os três pontos. Francisco Costa com 7 golos apontados foi o melhor marcado do encontro e, com esta vitória, os Leões continuam invictos na competição. O resultado final fixou-se nos 30-32.

Luta europeia continua ao rubro: Belenenses e Marítimo garantem os 3 pontos

O Clube de Futebol “Os Belenenses” visitou a Artística de Avanca, de onde saiu vitorioso pela margem mínima, sendo Tomás Ferreira o homem mais perigoso da partida – melhor marcador da partida com 7 tentos. Apesar da turma de Avanca estar em lugar de playoff de despromoção, os homens de Obradovic não pararam de lutar e equilibraram sempre o encontro, no entanto, a turma do Restelo teve a sorte da partida e levou os três pontos para casa.

O Marítimo da Madeira receber e venceu, num encontro complicado, o Vitória Futebol Clube por três golos de diferença (33-30). Apesar da vantagem de oito golos no começo da segunda metade, os vitorianos conseguiram recuperar e assustar a turma madeirense, no entanto, os homens comandados por Paulo Fidalgo não cederam e garantiram mais três pontos.

O quarto classificado, o ABC de Braga foi a Santo Tirso vencer o Ginásio por 26-37. Numa partida relativamente tranquila, foi das mãos de Vinícios Carvalho e Hanser Rodríguez que saíram 19 dos 37 golos forasteiros (10 e 9, respetivamente), que permitiram à turma bracarense conquistar mais três pontos na sua caminhada pela qualificação europeia.

Já a Associação Atlética de Águas Santas, que se encontra na quinta posição com os mesmos pontos dos minhotos, também não cedeu e venceu por 26-19 no derby maiato, frente ao ADA Maia/ISMAI. Gustavo Oliveira e Afonso Lima (ambos Águas Santas) foram os melhores marcadores do encontro com 5 golos cada.

FC Porto não dá esperanças e vence em Viseu

O Futebol Clube do Porto continuou a sua caminhada em perseguição ao líder Sporting com uma vitória tranquila, frente ao primodivisionário Académico de Viseu por 25-39. Numa partida dominada pelos Azuis e Brancos do início ao fim, apenas Pedro Cruz e Mamadou Diocou (à exceção dos guardiões) é que não anotaram qualquer golo.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS