Campeonato Placard Andebol 1: tudo igual para trio da frente

Bernardo GalanteFevereiro 22, 20234min0

Campeonato Placard Andebol 1: tudo igual para trio da frente

Bernardo GalanteFevereiro 22, 20234min0
Bernardo Galante revê o que se passou na 15ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, com a luta do título a ter ficado igual

Após a 15ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o AA Águas Santas e o ABC ‘cavaram’ uma significativa vantagem pontual na luta pelas vagas europeias, depois de baterem Belenenses e a Artística de Avanca, respetivamente. Na luta pelo título, nada mudou.

Três candidatos e luta até nos pormenores

O Sport Lisboa e Benfica recebeu o Ginásio Clube de Santos por uns expressivos 32-17, num encontro que teve sentido único. O resultado final foi sendo construído desde cedo e permitiu à turma de Chema Rodríguez ir gerindo a partida a seu belo gosto. Paulo Moreno com 7 golos marcados foi o melhor marcador do encontro.

Na Madeira, o Sporting Clube de Portugal teve um teste difícil frente ao Marítimo, contudo, saiu vitorioso por quatro golos de diferença (26-30). Num encontro pautado pelo equilíbrio, os Verde e Brancos conseguiram chegar à vantagem de seis golos na reta final do jogo, no entanto, os madeirenses nunca baixaram os braços e conseguiram reduzir para uma diferença de quatro golos, perfazendo um resultado final de 26-30. Délcio Pina (Marítimo da Madeira) anotou 11 tentos ao longo dos 60 minutos.

O Futebol Clube do Porto comandado por Magnus Andersson foi ao reduto do Futebol Clube de Gaia derrotar a equipa local por 29-33. Num encontro em que os Dragões tiveram sempre na frente do encontro com vantagens de dois a três golos, os homens de Carlos Resende nunca deram a partida como perdida e fizeram ‘suar’ os azuis e brancos, sendo que parte final do jogo, acabaram por sentenciar a partida e levar os três pontos para a Dragão Arena. Gabriel Conceição (FC Gaia) foi o melhor marcador do encontro com 7 tentos apontados.

Luta europeia começa a formar estrada

O ABC de Braga foi a Avanca bater a Artística por 26-28. Numa partida em que ambas as equipas precisavam de pontuar – embora, estejam na luta por objetivos diferentes neste Campeonato Placard Andebol 1 -, foi a turma bracarense que acabou por levar os três pontos. Após uma primeira parte, em que a Artística de Avanca esteve sempre em vantagem, a história na segunda metade da partida foi diferente – o ABC de Braga voltou determinado e remontou a partida, levando os três pontos para casa. Manuel Lima (ABC de Braga) foi o melhor marcador do encontro com 9 golos anotados.

Na Maia, a Associação Atlética de Águas Santas recebeu e venceu o Clube de Futebol “Os Belenenses” por dois golos de diferença. Num encontro extremamente equilibrado do primeiro ao último minuto, foi a turma da casa que acabou por ser superior na parte final do encontro, conquistando assim os três pontos com um parcial final de 25-23. Miguel Baptista foi o melhor marcador da partida com 7 golos anotados.

Sortes diferentes ditam luta pela manutenção

O Vitória Futebol Clube recebeu a ADA Maia/ISMAI e venceu por 29-26, num triunfo que permitiu aos sadinos manterem-se fora da zona da Liguilha de Despromoção/Promoção e que significou uma descida na tabela classificativa por parte dos maiatos, que agora ocupam a 13ª posição (zona de despromoção). João Carvalho (ISMAI) foi o melhor marcador do encontro com 11 golos marcados.

Em Viseu, o Académico triunfou perante o Póvoa Andebol Clube pela margem mínima, numa vitória que permite à turma da casa subir aos lugares de play-off de manutenção. Com um resultado final a marcar 26-25, foi um homem forasteiro, António Ventura, que se evidenciou com 9 golos anotados, destacando-se como melhor marcador do encontro a contar para o Campeonato Placard Andebol 1.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS