3 destaques da 9ª Jornada da Liga Betclic Feminina

José AndradeDezembro 1, 20215min0

3 destaques da 9ª Jornada da Liga Betclic Feminina

José AndradeDezembro 1, 20215min0
Fica a conhecer quem foram as jogadoras em evidência na nona jornada da Liga Betclic Feminina pela mão de José Andrade

Regressamos esta semana para eleger as MVPs desta última jornada da Liga Betclic Feminina, mais uma ronda marcada pelo excelente basquetebol, grandes partidas e por exibições individuais que deixaram em evidência alguns nomes e é de 3 deles que vamos falar aqui hoje no nosso espaço semanal sobre a bola laranja na principal liga feminina de basquetebol nacional.

Carolina Bernardeco –  A estrela insular

A nossa primeira MVP desta semana, foi a figura maior no triunfo da sua equipa, o CAB Madeira venceu o Guifões por 105-69, uma vitória incontestável e que recolocou a equipa madeirense no rumo das vitórias, depois de quatro desaires consecutivos difíceis para a turma de Fátima Silva. Neste jogo, o CAB foi superior, vemos algumas melhorias no Guifões, a equipa conseguiu subir de patamar com as caras novas e ainda criou em alguns momentos problemas à equipa da Madeira, mas a verdade é que o CAB foi melhor e venceu sem margem para dúvidas e muito pela boa ótima exibição de Carolina Bernardeco.

A base portuguesa, além dos números que registou nesta partida, impressionou pelo que jogou e fez jogar, a alta intensidade, os pormenores técnicos, os apontamentos de excelência e além disso conseguiu 25 pontos, com 8 em 13 dos lançamentos de campo, 2 em 3 nos lançamentos da linha de três pontos, 7 em 7 na linha de lances livres, além de 5 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bolo. Carolina Bernardeco é nesta altura a segunda jogadora com mais assistências nesta Liga Betclic (5.7), só atrás de Leonor Serralheiro.

Raquel Laneiro – o farol do União Sportiva

A nossa segunda MVP desta nona jornada, é Raquel Laneiro, mais uma jogadora de uma equipa das ilhas, desta vez dos Açores. O União Sportiva, visitou e foi derrotado pelo SL Benfica por 72-65 e apesar do desaire, a base portuguesa foi um dos destaques e uma das figuras da jornada. Um jogo onde as Açorianas mostraram novamente muita qualidade, temos vindo a destacar várias jogadoras na equipa de Ricardo Botelho ao longo das semanas mesmo em derrotas, como é o caso aqui neste jogo. O União Sportiva chegava de duas vitórias importantes e no jogo que era a reedição da final da Liga Skoiy da época passada, a turma dos Açores conseguiu equilibrar e criar muitas dificuldades às campeãs nacionais, obrigaram a que o Benfica tivesse de suar muito para conseguir esta vitória.

Num grande jogo de basquetebol, Raquel Laneiro foi a jogadora em maior evidência, o farol que guiou o União Sportiva  para que a equipa conseguisse discutir o resultado e voltasse a mostrar muita da qualidade deste coletivo. Ainda mais que os números, está o que Raquel Laneiro criou para as suas colegas e o que ajudou a sua equipa, uma exibição de grande nível e que se destaque mesmo numa derrota. Neste jogo, Raquel Laneiro conseguiu, 12 pontos, 4 em 11 de lançamentos de campo, 2 em 7 da linha de três pontos, 2 em 2 na linha de lances livres, além de 8 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola. A internacional portuguesa depois da paragem por lesão, tem vindo a subir de rendimento de jogo para jogo e voltou a mostrar isso mesmo numa bela exibição nesta nona jornada da Liga Betclic.

Oyanaisy Gonzalez – Experiência e qualidade

Chegamos à nossa última MVP desta nona jornada, Oyanaisy Gonzalez, a jogadora cubana que regressou ao Olivais FC e que voltou a ter uma exibição de encher o olho. O Olivais saiu derrotado na visita ao Pavilhão Desportivo dos Lombos por 70-64, mas além da exibição da cubana é preciso destacar o bom jogo da equipa de Coimbra que claramente está em crescendo na Liga Betclic Feminina, as últimas atletas a entrar estão cada vez mais entrosadas com as colegas e com as ideias de Fernando Brás.

Neste jogo, o Quinta dos Lombos foi mais forte, mas a equipa do Olivais voltou a entrar muito bem, um primeiro quarto demolidor e que deixou no ar um possível regresso aos triunfos, a verdade é que ainda não foi desta que conseguiram somar a segunda vitória na Liga Betclic Feminina, mas este jogo deixa evidente não só as melhorias, como a muita qualidade desta equipa.

Vários nomes em grande plano, mas o maior foi sem dúvida Oyanaisy Gonzalez que neste jogo foi o destaque individual do Olivais, brilhando muito principalmente no ataque como demonstram os números. Neste duelo, Oyanaisy Gonzalez conseguiu, 26 pontos, com 10 em 19 de lançamentos de campo, 2 em 3 de lançamentos exteriores, 4 em 6 na linha de lances livres, ainda 6 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola. Oyanaisy Gonzalez com a sua experiência e qualidade é uma das peças mais importantes neste conjunto de Coimbra.

Chega ao fim mais um texto sobre a Liga Betclic Feminina, ficaram aqui as nossas 3 escolhas para MVPs desta jornada, mas como sempre o maior destaque foi o espetáculo que as equipas nos proporcionaram em todos os jogos.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter