Liga Betclic Masculina – 5 jovens portugueses em destaque na temporada

José AndradeJunho 13, 20225min0

Liga Betclic Masculina – 5 jovens portugueses em destaque na temporada

José AndradeJunho 13, 20225min0

Com o novo campeão da Liga Betclic Masculina encontrado, vamos falar sobre 5 jovens portugueses com menos de 23 anos que se destacaram muito ao longo desta temporada, nomes grandes e que são exemplos do muito talento jovem que temos no nosso basquetebol, por isso vem connosco e fica a saber quem são os nossos 5 eleitos.

  • Jorge Rodrigues – Afirmação de um dos maiores talentos lusos

Começamos pela Póvoa para falarmos de Jorge Rodrigues, o base do CD Póvoa que é uma das maiores promessas do basquetebol e que se afirmou ainda com uma excelente temporada ao mais alto nível. Numa equipa que foi a revelação da Liga Betclic, Jorge Rodrigues foi um dos que mais impressionou, mesmo com a concorrência e a sua juventude, o jovem base mostrou-se e assumiu um papel de destaque no CD Póvoa e no nosso basquetebol. Base muito inteligente, que já vinha de muitos momentos em destaque na formação e que chegou à Liga Betclic e mostrou que não é só um dos melhores jovens como um dos melhores jogadores portugueses. Jorge Rodrigues foi mesmo o sétimo mais usado na Póvoa nesta temporada mostrando a sua visão de jogo e muita qualidade.

  • Diogo Peixe – O maestro que encantou na Madeira

Mudamos e vamos até à Madeira, para falarmos de Diogo Peixe. No início de temporada era um dos jogadores que mais tinha curiosidade de acompanhar e o base não desiludiu, fez uma grande temporada afirmando-se na elite do nosso basquetebol. Formação toda feita no Barreirense, era uma figura da nova geração da equipa do Barreiro e nesta época deu o salto para o CAB Madeira, uma equipa que também ela esteve muito bem, conseguiu ficar entre os melhores, jogando muito bem e tudo isso com o dedo de Diogo Peixe. É um dos melhores jovens jogadores nacionais e que mostrou o porquê disso nesta temporada na Madeira. Assumiu-se como uma das peças mais regulares deste CAB Madeira ao longo da temporada, mostrou a sua qualidade e falando de Diogo Peixe falamos de técnica, habilidade e QI basquetebolístico muito elevado, tudo isso ficou à vista ao longo da época onde o base encantou com os seus pormenores deliciosos, grandes jogos e a sua imensa qualidade. Diogo Peixe foi não só dos melhores do CAB Madeira como um dos jogadores em maior destaque nessa edição da Liga Betclic Masculina.

  • Gustavo Teixeira – Brilho especial de um diferenciado

No nosso terceiro destaque vamos até à Ovarense para falarmos de Gustavo Teixeira. Não foi uma temporada fácil para a Ovarense, foi uma época marcada pela muita luta e pelos lugares da zona vermelha, mas a verdade é que a equipa tinha qualidade e nem os maiores problemas esconderam isso. Nesta lista de 5 jovens em destaque abaixo dos 23 anos não podia faltar Gustavo Teixeira, não só pelo seu potencial ou pelo que já fez, mas também pelo que foi demonstrando e fazendo ao longo de uma época muito dura. Gustavo já dispensa apresentações, apesar da sua idade é um base já consagrado e de créditos firmados no nosso basquetebol por ser um diferenciado e esta época o destaque é por se ter continuado a mostrar, tendo evidenciado uma evolução mesmo perante todas as difíceis circunstâncias desta temporada. Depois de ser uma das revelações, esta época foi uma das maiores afirmações no nosso basquetebol, mostrando-se mesmo nos piores momentos.

  • Banora Lamine – Afirmação entre a elite

Continuamos com a nossa lista de 5 jovens em destaque nesta temporada na Liga Betclic Masculina e mudamos para Ílhavo onde vamos a Banora Lamine um jovem poste que se figurou entre os melhores entre os mais jovens e também ele entre os melhores portugueses desta temporada. O Illiabum teve uma temporada como esperado a ser obrigado a lutar muito, a batalhar muito, mas a verdade é que foi uma da equipas sensação da época e teve vários dos jogadores que estiveram em maior evidência na nossa liga, entre eles Banora Lamine. O jovem poste internacional português chegava à elite do nosso basquetebol e não se intimidou, nem precisou de muito para mostrar. Foi uma das peças mais utilizadas da equipa e uma das que mais se destacou. Jogando a 4 ou a 5, Banora Lamine não só deu um ar da sua graça junto dos melhores, como mostrou a todos que estamos perante um dos maiores futuros do nosso basquetebol com tudo para atingir voos ainda maiores e se a sua estreia foi assim, podemos esperar muito mais deste jovem internacional português que tem um potencial enorme.

  • Diogo Gomes – Um dos expoentes máximos da qualidade jovem na liga

Acabamos como começámos no CD Póvoa, para abordar a temporada de Diogo Gomes, também ele um jovem base do conjunto de José Ricardo e um dos muitos talentos saídos do viveiro que é o CD Póvoa. O jovem base com uma vida toda na Póvoa chegou a esta temporada e não demorou para se mostrar, iniciou a época muito bem e logo ao quarto jogo e perante o Sporting CP realizou uma bela exibição. Falamos do nono jogador mais utilizado na Póvoa ao longo da temporada e mesmo com toda a concorrência foi sempre se mostrando e encantando todos. Mais um dos casos desta nossa lista de 5 jovens que não só se mostrou sempre em bom plano como se afirmou entre os melhores do nosso basquetebol. Não engana nada e a sua muita qualidade dão totais garantias para o futuro do Póvoa e do basquetebol nacional.

Deixámos aqui 5 jovens com menos de 23 anos que se mostraram e se afirmaram nesta última temporada da Liga Betclic Masculina que em breve irá ficar a conhecer um novo campeão.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter