Liga Betclic Feminina – Novo ano ainda mais jogos de luxo

José AndradeJaneiro 12, 20236min0

Liga Betclic Feminina – Novo ano ainda mais jogos de luxo

José AndradeJaneiro 12, 20236min0
A Liga Betclic Feminina não para de nos deixar estupefactos e José Andrade conta-nos tudo sobre mais uma ronda espetacular

A Liga Betclic Feminina regressou com tudo, e estes primeiros duelos de 2023 trouxeram ainda mais espetáculo e emoção, por isso mesmo venham connosco e fiquem a saber tudo o que se passou neste fim-de-semana fantástico no melhor basquetebol.

As melhores exibições desta ronda na Liga Betclic Feminina

Nesta jornada, voltámos a ter diversas jogadoras em destaque, mas as melhores prestações ficaram para Vashti Hill com os seus 22 pontos, 13 ressaltos, 1 assistência e 5 roubos de bola, seguindo-se Michaela Porter que figura nos destaques devido aos 28 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola que obteve no triunfo do Quinta dos Lombos. Em seguida, Marlyn Caicedo que se destacou pelos 15 pontos, 13 ressaltos e 1 roubo de bola, Raphaella Monteiro que conseguiu 18 pontos, 10 ressaltos e 1 roubo de bola e ainda Kwanza Murray, a jogadora do Vagos conseguiu 22 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola.

GDESSA e Imortal triunfam em duelos emocionantes

A 15ª jornada arrancou no sábado com o Esgueira a receber e a vencer o Francisco Franco por 66-52 num duelo onde as aveirenses entraram com tudo conseguindo um parcial de 22-3 no primeiro período, depois e como esperado foi uma partida bem mais equilibrada com as insulares a conseguirem criar problemas ao conjunto de André Janicas que somou aqui a 11ª vitória da temporada continuando na luta pelos primeiros lugares. O dia mudou e com ele vieram muitos jogos, num domingo verdadeiramente espetacular.

Tudo começou no Barreiro onde o GDESSA recebeu e bateu o União Sportiva por 70-68 num dos melhores jogos do fim-de-semana entre duas equipas do topo da tabela e que deixaram à vista a evolução de ambos os conjuntos. Seguiu-se uma viagem até Albufeira, onde o Imortal triunfou na receção ao CAB Madeira por 75-73 num jogo emotivo e que marcou este dia no basquetebol nacional. As emoções não ficaram por aqui e em seguida SEGUIMOS até Aveiro onde o AD Vagos recebeu e perdeu com o Olivais FC por 65-74 e o Galitos saiu derrotado na receção ao SL Benfica por 58-88. Para encerrar a jornada, em Carcavelos o Quinta dos Lombos saiu vitorioso do duelo com o CPN por 73-57 e com isto soma agora cinco vitórias consecutivas estando desta forma na melhor fase da temporada.

Exibições em destaque desta 15ª jornada:

– Rita Oliveira: Brilho cada vez mais intenso nas madeirenses

Começamos as exibições em destaque nesta ronda com Rita Oliveira, a base do CAB Madeira tem sido das atletas em maior crescendo na Liga Betclic Feminina e neste duelo em que as madeirenses não conseguiram triunfar em Albufeira, Rita Oliveira voltou a deixar claro como é uma jogadora cada vez mais em destaque na nossa competição. A atleta madeirense conseguiu 13 pontos, 2 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola, números que se juntam a uma exibição de grande nível e que colocam a ex-Vagos em evidência novamente.

– Vânia Sengo: Cada vez mais em evidência

Mudamos os nossos destaques indo para Vânia Sengo, a jogadora do União Sportiva voltou a estar em evidência mesmo com o resultado a não ser positivo para as açorianas. Vânia Sengo que regressou aos Açores nesta época e tem vindo a mostrar cada vez mais qualidade, para além de que os problemas físicos do passado estão cada vez mais distantes e por isso está a ser uma das peças mais importantes e regulares deste conjunto insular. Vânia Sengo conseguiu 8 pontos e 9 ressaltos, mostrando novamente o seu muito valor.

– Maria Neto: A capacidade de agitar sempre os jogos

Mudamos para Aveiro de onde chega Maria Neto, a jovem jogadora do Galitos que voltou a ser destaque pelo que fez quando entrou neste duelo, voltando a não precisar de muito para deixar a sua marca e fazer a diferença. As aveirenses não conseguiram vencer no duelo com o SL Benfica, mas Maria Neto em 15 minutos conseguiu ser a agitadora que o Galitos precisava em especial da linha de três pontos onde voltou a conseguir 100% de eficácia com 3 acertos em 3 tentativas. Maria Neto está em afirmação na Liga Betclic Feminina e junta este duelo a todos os outros onde consegue causar impacto independente do tempo de jogo. Neste encontro Maria Neto conseguiu 11 pontos, 1 ressalto e 1 assistência.

– Maria Oliveira: Chegar, ver e fazer a diferença

Agora vamos até Coimbra onde chegou recentemente Maria Oliveira que neste duelo já deixou evidente que vem para ser uma mais valia e alguém para fazer a diferença para a equipa do Olivais FC. Maria Oliveira no seu primeiro jogo ao serviço do conjunto conimbricense conseguiu 11 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola destacando-se neste seu regresso a Portugal e mostrando que o Olivais conseguiu um bom reforço que vai ser uma grande ajuda na busca por uma segunda volta diferente.

– Ana Carolina Rodrigues: Cada vez mais de regresso ao modo estrela

O nosso último destaque chega do SL Benfica, falamos de Ana Carolina Rodrigues jogadora que tem tido alguns problemas físicos nesta temporada, mas que depois desta exibição parecem cada vez mais distantes e a base da seleção nacional demonstra que está cada vez mais perto do regresso ao nível habitual ou seja de uma das estrelas da Liga Betclic Feminina. O SL Benfica venceu o Galitos, foram muitos os destaques como Joana Soeiro ou Marta Martins, mas aqui evidenciamos a ótima exibição de Ana Carolina Rodrigues e mais do que isso o facto das questões físicas estarem cada vez mais para trás. Neste duelo, Ana Carolina Rodrigues brilhou com 9 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola.

Mais uma jornada de luxo, duelos equilibrados e muito emocionantes ao que se junta o quão bem jogados foram, foi um regresso em grande da Liga Betclic Feminina deixando ainda mais à vista o que tanto temos vindo a dizer, a competição está cada vez mais ao rubro e cada nova jornada é ainda mais imperdível que a outra no melhor basquetebol.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS