CN 1ª Divisão – 5 nomes que merecem toda a atenção

José AndradeMaio 19, 20236min0

CN 1ª Divisão – 5 nomes que merecem toda a atenção

José AndradeMaio 19, 20236min0
O CN 1ª Divisão está repleto de grandes talentos e José Andrade fala-nos de 5 nomes que merecem toda a atenção

Voltamos a olhar para o CN 1ª Divisão para falar de 5 nomes que se destacaram e que merecem toda a atenção por serem alguns dos maiores nomes do basquetebol nacional, por isso mesmo vem connosco e fica a saber mais sobre estes enormes valores do basket nacional.

Catarina Rolo – Uma das MVPs da temporada

Começamos esta nosta lista pela Maia para falar de uma das maiores figuras do basquetebol nacional nesta temporada, Catarina Rolo que foi não só uma das maiores protagonistas do CN 1ª Divisão como de todo o basquetebol. Catarina Rolo desde que surgiu no FC Porto que mostrou ser uma jogadora com um talento enorme, coisa que foi sempre mostrando tanto no CPN como no Maia Basket, por isso não surpreende esta grande temporada, o destaque é que Catarina Rolo mostrou não só todo o seu valor, como a sua enorme evolução, afirmando-se em definitivo(se ainda existiam dúvidas) como uma das grandes jogadoras nacionais. Falamos claramente de uma jogadora com capacidade para atuar nos maiores palcos e com tudo para ser cada vez mais protagonista no nosso basquetebol. A temporada da equipa da Maia não foi fácil, mas mesmo assim a alma da equipa imperou em todos os momentos, tal como o talento de Catarina Rolo.

Madalena Rodrigues – Mudança de Ares para se afirmar ainda mais

Mudamos para as ilhas, rumando ao Fayal SC para falar de Madalena Rodrigues. A jogadora que esta temporada foi uma das apostas da equipa insular no CN 1ª Divisão não defraudou as expetativas e acabou mesmo por superá-las ao afirmar-se como um dos grandes nomes do CN 1ª Divisão. A jogadora do Fayal SC já era conhecida de todos pelo seu valor, algo que cedo evidenciou ainda na Malveira e depois no Carnide onde foi protagonista em muitos momentos e em várias etapas do seu percurso, por isso não surpreende que se tenha dado tão bem no Fayal SC. O grande destaque é tal como Catarina Rolo, a afirmação que existiu por parte de Madalena Rodrigues que não só mostrou que é capaz de assumir maior protagonismo numa equipa, conseguindo um desempenho de “estrangeira” evidenciando claramente aquilo que sabíamos e bem conhecíamos, que é uma das jogadoras nacionais nesta competição que mais demonstra um crescimento e que deixa bem evidente que também é um valor para outros patamares e ambições.

Maria Alves – Uma das maiores promessas do basquetebol luso

Regressamos à Maia para desta vez ir até ao Juvemaia para falar de Maria Alves, jogadora de 2003 que mostrou todo o seu potencial nesta edição do CN 1ª Divisão. Não é de agora que Maria Alves vem mostrando o seu potencial e a sua qualidade, a verdade é que com todas as dificuldades do CN 1ª Divisão, a jovem promessa do Juvemaia conseguiu “explodir” e mostrar que está mais que pronta para atuar nos maiores palcos. Beneficiando da ajuda e apoio de grandes referências como Sofia Sá e Renata Castelo, a jovem conseguiu sempre render, mostrando em todos os momentos o seu crescimento entre as seniores e reforçando o estatuto de uma das grandes promessas do basquetebol nacional sendo uma das melhores jovens da temporada no CN 1ª Divisão.

Inês Vales – Afirmação em definitivo no topo do CN 1ª Divisão

Chegamos até Inês Vales, jogadora do CBQ que foi uma das estrelas desta temporada no CN 1ª Divisão. A jogadora que despontou no Maria Pia SC e que cedo prometeu bastante, teve nesta temporada o seu momento de afirmação no CN 1ª Divisão, provando não só que era um elemento desejável e alguém capaz de ajudar muito qualquer equipa, mas sim uma jogadora com capacidade para ser estrela de uma equipa. Falamos de uma jogadora que deu como nunca e que encaixou na perfeição em Queluz nesta equipa. Inês Vales teve nesta temporada a sua afirmação, está à vista de todos que Inês Vales é um dos nomes grandes do CN 1ª Divisão, alguém capaz de fazer a diferença e que se afirmou ainda como uma das estrelas nacionais nesta competição. Inês Vales vale pelo que tem evoluído, soube se adaptar e mostrar ainda mais do que já tinha feito em Carnide. Depois desta temporada, as duvidas foram dissipadas e Inês Vales é nesta altura um nome consensual como um dos maiores no CN 1ª Divisão.

Catarina Moreira – Deixar claro que é uma das melhores do nosso basquetebol

Para terminarmos, vamos até Évora para falar de Catarina Moreira, jogadora que mostrou aquilo que bem sabíamos, que é uma das melhores bases nacionais. O GDRAR voltou a fazer uma temporada histórica e muito por culpa de Catarina Moreira, a jogadora ribatejana que despontou muito cedo na região de Santarém, mostrando tanto no VFC Mindense, CDTN, Santarém Basket e depois em Évora no Salesianos por fim no GDRAR que era um enorme valor do nosso basquetebol, tudo isso já era conhecido por quem acompanhava a carreira desta jogadora, algo que ficou ainda mais à vista de todos com a subida do GDRAR na época passada. A verdade é que se ainda existiam dúvidas, esta temporada no CN 1ª Divisão acabou com todas, Catarina Moreira é uma das melhores bases nacionais, sendo também ela uma das estrelas maiores do CN 1ª Divisão e alguém que tem tudo para chegar ao topo do basquetebol nacional.

 

Ficaram aqui 5 jogadoras que foram protagonistas no CN 1ª Divisão e que merecem muita atenção por serem também elas jogadoras que estão entre as melhores do nosso país.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS