3 destaques da 10ª Jornada da Liga Betclic Feminina

José AndradeDezembro 7, 20214min0

3 destaques da 10ª Jornada da Liga Betclic Feminina

José AndradeDezembro 7, 20214min0

Esta semana continuamos a falar das jogadoras que mais se destacaram nesta 10ª jornada da Liga Betclic Feminina. Tivemos de tudo, exibições que nos deixaram de queixo caído, resultados surpreendentes, Benfica continua na liderança e como sempre vamos falar de 3 performances que nos impressionaram muito nesta décima ronda.

Nausia Woolfolk – Estrela imparável

No que era um dos jogos mais aguardados desta jornada, o União Sportiva venceu o Esgueira por 75-57, foi desta forma, com uma vitória contundente que as açorianas regressaram aos triunfos na Liga Betclic Feminina, comprovando assim o crescimento desta equipa de Ricardo Botelho.

Os destaques individuais foram muitos, mas a verdade é que vamos focar em Nausia Woolfolk, que além dos números já muito impressionantes realizou uma exibição ainda melhor, voltou a mostrar o porquê de ser uma das melhores jogadoras da Liga Betclic Feminina, mais uma vez a norte-americana encheu o campo com um jogo de classe, excelentes pormenores e números que impressionam qualquer um.

Nausia Woolfolk registou 30 pontos, com 11 acertos em 14 tentativas em lançamentos de campo, 3 em 3 na linha de três pontos, 5 em 5 na linha de lances livres, 11 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola, realmente são estatísticas que revelam o excelente jogo de uma jogadora que está em segundo e na luta para ser a MVP da Liga Betclic Feminina e é ainda a segunda jogadora com mais pontos na competição, 19.0 apenas atrás de Katherine Andersen com 19.3, mas o que impressionou neste jogo de novo foi a forma como Nausia Woolfolk surgiu em todos os lados e fez ainda mais do que os números conseguem demonstrar.

Maria Oliveira – Cada vez mais em destaque

Na segunda jogadora que colocamos como destaque da décima jornada da Liga Betclic Feminina, ela faz-nos viajar até Guimarães, para falar da Maria Oliveira, uma cara nova no Vitória SC que se evidenciou muito apesar do desaire da equipa de Pedro Dias, isto porque o conjunto da cidade berço acabou por ser derrotado pelo Olivais num jogo que ditou a segunda derrota consecutiva das vitorianas, desta vez por 62-71.

Olivais como tenho vindo a falar, está em crescendo e voltou a mostrar isso mesmo neste jogo, apesar disso e dos vários destaques individuais nesta partida, vamos falar de Maria Oliveira que realizou apenas o seu terceiro jogo na Liga Betclic Feminina, neste caso revelando ainda mais o porquê na aposta que a turma de Guimarães fez nela, foi um jogo onde deixou evidente muita da sua qualidade e o peso que vai ter na luta das tabelas, uma jogadora que ainda em fase de adaptação vai mostrando que foi um acerto e que vai colmatar uma das lacunas maiores do Vitória SC.

Neste jogo, Maria Oliveira conseguiu 9 pontos, com 3 em 10 de lançamentos de campo, 3 em 4 na linha de lances livres, 12 ressaltos, 5 assistências e 3 desarmes de lançamento, exibição de bom nível de uma jogadora que já deixa no ar a possibilidade de ser uma das atletas interiores em maior evidência na liga.

Devon Brookshire – Brilho de uma das melhores

Para terminar os nossos destaques da décima jornada da Liga Betclic Feminina, vamos até Vagos para falar de Devon Brookshire, um outro nome que tem estado em grande evidência na nossa liga. Neste jogo, o Vagos venceu o CAB Madeira por 68-52, a equipa de Aveiro reforça assim a sua posição na tabela classificativa, o conjunto de José Janeiro que está a realizar uma época muito boa vai neste momento no segundo lugar da Liga Betclic Feminina e com este triunfo leva agora 3 vitórias consecutivas num total de 8 em 10 jornadas já disputadas.

No que se refere a Devon Brookshire, falamos novamente de uma atleta que brilhou nos dois lados do campo, que foi preponderante na vitória do Vagos sobre a sempre complicada turma de Fátima Silva e ainda nos proporcionou uma das melhores exibições desta ronda.

Devon Brookshire neste duelo no Pavilhão CAB conseguiu, 21 pontos, com 6 em 16 de lançamentos de campo, 1 em 4 na linha de três pontos, 8 em 9 na linha de lances livres, 12 ressaltos e 1 assistência, novamente números esclarecedores sobre a qualidade de uma das maiores figuras destas 10 jornadas da Liga Betclic Feminina, reforçado com o ser a sétima jogadora com mais pontos, a quinta com mais ressaltos e uma jogadora que impressiona muito em todos os jogos.

Por esta semana é tudo, estamos cá todas as semanas para falar sobre a Liga Betclic Feminina e de alguns dos muitos destaques que cada jornada nos dá, não percam mesmo nenhum jogo porque a liga é muito boa e apaixonante e porque nos dá os melhores jogos a cada ronda.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter