Andebol luso na Europa 23/24: “Leões” continuam vivos!

Bernardo GalanteDezembro 6, 20234min0

Andebol luso na Europa 23/24: “Leões” continuam vivos!

Bernardo GalanteDezembro 6, 20234min0
Com SL Benfica e ABC já eliminados, os "Leões" continuam vivos na European League numa semana imprópria para cardíacos

Apesar de Portugal registar três equipas na Fase de Grupos da EHF European League, eis que apenas o Sporting Clube de Portugal seguiu em frente. SL Benfica – vencedor da competição em 21/22 – e ABC de Braga foram eliminados da prova. “Leões” continuam vivos e já sabem quem enfrentam na próxima fase!

https://twitter.com/ehfel_official/status/1732156539874496977?s=20

Sporting CP 34 – 28 CSM Constanta

Num confronto de extrema importância para o Sporting CP, os leões responderam positivamente ao vencer o CSM Constanta por 34-28, num jogo marcado pela saída antecipada de André Kristensen, devido a uma lesão contraída durante a partida.

Conscientes do desafio que os esperava, os comandados de Ricardo Costa começaram de forma positiva no Pavilhão João Rocha. Após a derrota na Roménia, os leões estavam cientes das dificuldades impostas por este adversário. Sendo assim, o início do jogo foi crucial para ganhar confiança e construir uma vantagem no resultado

Ao intervalo, a vantagem de cinco golos proporcionou uma margem para continuar a crescer e gerir o resultado com conforto. Apesar da estratégia 7 para 6 implementada pela equipa romena, que resultou em alguns erros para o Sporting, os Verde e Brancos mantiveram-se no comando do marcador, culminando na vitória por 34-28. Orri Þorkelsson e Francisco Costa, com oito e sete golos, respetivamente, contribuíram para que a equipa alcançasse o Main Round da EHF European League com dois pontos.

Atualmente, o Sporting encontra-se isolado nesta jornada, visto que ABC e Benfica foram eliminados. Na próxima fase da prova irão defrontar os alemães do Füchse Berlin e os romenos Dínamo Bucuresti.

https://twitter.com/ehfel_official/status/1731694849852842473?s=20

IFK Kristianstad 27 – 31 SL Benfica

Duas vitórias e quatro derrotas na EHF European League, eis o culminar das Águias nesta competição. O Benfica encerrou a sua participação na EHF European League, nesta terça-feira, com uma vitória por quatro golos de diferença sobre o IFK Kristianstad (27-31), da Suécia, que termina na última posição do Grupo A. Consciente dos desafios que enfrentaria neste confronto, a equipa liderada por Jota González procurou impor o seu ritmo, contudo, deparou-se com a qualidade sueca, que criou obstáculos à estratégia encarnada. Apesar disso, as águias foram para o intervalo em vantagem, liderando por 14-15.

https://twitter.com/ehfel_official/status/1732118166833115189?s=20

Na segunda metade do jogo, Mike Jensen elevou o seu desempenho e impediu várias investidas adversárias, permitindo que a equipa encarnada ganhasse confiança para alcançar um resultado favorável. Demis Grigoras e Yoav Lumbroso, ambos com seis golos, destacaram-se como os melhores marcadores da partida. Dessa forma, o Benfica concentra-se agora em três competições até ao final da temporada: o Campeonato Placard Andebol 1, a Supertaça e a Taça de Portugal.

ABC de Braga 30 – 34 RK Nexe

Perante os seus adeptos na Arena SC Braga, o ABC encerrou a sua participação na EHF European League com uma derrota frente ao RK Nexe por 30-34. Perante o líder do grupo, que acumulava oito pontos até então, a equipa de Filipe Magalhães teve um início desfavorável, permitindo que a equipa croata ganhasse vantagem desde cedo, uma situação difícil de reverter ao longo dos 60 minutos

Com recursos distintos para contrariar a estratégia minhota ao longo do encontro, o RK Nexe foi para o intervalo em vantagem (12-17), evidenciando a disparidade entre as duas equipas. Essa dinâmica manteve-se ao longo do jogo, apesar do esforço de Leonardo Abrahão, que marcou 11 golos e anotou sete assistências, embora tenha sido insuficiente para alterar o curso do jogo a favor da equipa portuguesa.

Assim, o Skjern, que perdeu para o Povazska Bystrica, permitiu que o RK Nexe terminasse a fase de grupos no topo da classificação, com cinco vitórias e apenas uma derrota (contra o Skjern).


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS