12 jogadores sem contrato de qualidade Verão de 2023 pt. 2

Francisco IsaacJulho 23, 20234min0

12 jogadores sem contrato de qualidade Verão de 2023 pt. 2

Francisco IsaacJulho 23, 20234min0
Isco, Mina, Kamada são só alguns activos sem ligação a qualquer clube e escolhemos 12 jogadores sem contrato de qualidade deste Verão 2023

Em três partes dizemos-te quem são os principais jogadores sem contrato e que podem ser um reforço de alta qualidade para qualquer equipa que sonhe lutar por títulos. Quem vai

ADAMA TRAORÉ

Nacionalidade: Espanhola
Idade: 27
Posição: Extremo-direito
Última temporada: (3 GM / 2 ASS)

De um super-atleta que parecia destinado a conquistar o seu espaço nos principais emblemas da Premier League, para uma temporada terrivelmente cinzenta no Wolverhampton, findando o contrato e, até este momento, sem destino aparente. Inicialmente surgiram rumores que poderia estar a caminho da Arábia Saudita, um cenário descartado pelo próprio, já que Adama Traoré quer ficar no futebol europeu. Curiosamente, o FC Barcelona poderá estar interessado no internacional espanhol, pois não teria que dispensar qualquer euro para a sua contratação, não deixando de ser um rumor estranho, até porque na meia temporada que jogou na LaLiga, as exibições nunca foram satisfatórias e não encaixaria na estratégia de Xavi. Será que acaba mesmo na Arábia Saudita caso não surja nenhum emblema de bom calibre a acenar com um contrato?

LUCAS MOURA

Nacionalidade: Brasileiro
Idade: 30
Posição: Avançado
Última temporada: (4 GM / 0 ASS)

Foi perdendo estatuto dentro do Tottenham Hotspurs, e é neste momento um jogador livre à procura de nova casa. Um regresso ao Brasil pode estar no horizonte, mas há também possibilidade de rumar a Itália (Atalanta, Udinese, Fiorentina), França, ou Espanha, com o Valência supostamente interessado em acertar um contrato de duas temporadas com o internacional canarinho. O avançado pode ter perdido alguma da sua maior intensidade e dinâmico, contendo ainda capacidade de decisão e um poder de choque de franca qualidade, duas qualidades apetecíveis para clubes como… o Flamengo. Sim, começámos a dizer que o retorno ao Brasil é difícil, mas se o Flamengo oferecer um supercontrato, iremos ver Lucas Moura ainda neste Brasileirão!

JAMES RODRÍGUEZ

Nacionalidade: Colombiano
Idade: 32
Posição: MOC
Última temporada: (5 GM / 5 ASS)

Aos 32 anos, o fantasista colombiano está sem “casa” e procura dar o próximo passo, seja ir para a Arábia Saudita, França, Espanha ou até ir a caminho da América do Sul. Por isso, onde iremos ver James Rodríguez jogar na próxima temporada? Não sabemos, e os rumores para já não apontam para qualquer probabilidade, muito por conta da dúvida se o colombiano está em forma, focado em sacrificar-se a temporada toda e se é capaz de mostrar algum dos pormenores que no passado moveram milhões para garantir o seu concurso. Jogo na liga grega na época passada, e foi capaz de ir aparecendo a espaços, mas, no geral, desiludiu e acabou por não permanecer em Atenas.

ALFEDO MORELOS

Nacionalidade: Colombiano
Idade: 27
Posição: PL
Última temporada: (12 GM / 7 ASS)

A quantidade de clubes que já supostamente quiseram contratar Alfredo Morelos nos últimos cinco anos é absurda, mas não terão sido nada mais que puros rumores, pois o avançado colombiano ainda não tem clube após ter saído a custo-zero do Rangers. É um goleador de bom calibre, com uma presença física na área que pode criar mossa e um desenvolvimento técnico até bem interessante, sendo um reforço de interesse para uma Serie A ou, quem sabe, Premier League, com o Everton FC na linha-da-frente. Até este momento não há novidades, mas desta 2ª parte desta lista de 12 jogadores sem contrato, é um dos alvos mais apetecíveis.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS