12 jogadores sem contrato de qualidade Verão de 2023 pt.1

Francisco IsaacJulho 20, 20234min0

12 jogadores sem contrato de qualidade Verão de 2023 pt.1

Francisco IsaacJulho 20, 20234min0
Isco, Mina, Kamada são só alguns activos sem ligação a qualquer clube e escolhemos 12 jogadores sem contrato de qualidade deste Verão 2023

Em três partes dizemos-te quem são os principais jogadores sem contrato e que podem ser um reforço de alta qualidade para qualquer equipa que sonhe lutar por títulos. Quem vai

DAICHI KAMADA

Nacionalidade: Japonesa
Idade: 26
Posição: MOC
Última temporada: Frankfurt (16 GM/ 9 ASS)

Minimamente estranho que Daichi Kamada ainda não se associou a qualquer clube desde que findou a sua ligação ao Frankfurt, estando neste momento desalojado da pré-época europeia, uma situação que não parece afectar o internacional japonês. Mais de vinte clubes de alto calibre mundial já surgiram como potenciais interessados, desde AS Roma de José Mourinha, Atlético de Madrid, Aston Villa, Newcastle, Inter de Milão, Marselha, entre outros, incluindo alguns emblemas da Arábia Saudita. É um dos criativos que melhor esteve na Bundesliga nas últimas épocas, e será interessante ver se dá o salto para uma das Big-5… ou se ruma a outras paragens.

WILFRED ZAHA

Nacionalidade: Costa Marfinense
Idade: 30
Posição: Extremo-esquerdo
Última temporada: Crystal Palace (7 GM /3 ASS)

Foi uma das coqueluches do Crystal Palace nas últimas temporadas, e que após ter concretizado mais de 90 golos e 80 assistências no espaço de 400 jogos, procura novo clube para jogar não se sabendo se rumará para o Médio Oriente ou se ficará pela Premier League. Zaha tem uma capacidade para explorar o corredor como poucos, munido de uma velocidade vertiginosa e um poder de decisão de bom calibre, podendo ser uma adição bem interessante para um Newcastle ou Chelsea… neste momento, os rumores apontam para ficar no Crystal Palace, com um contrato milionário à sua espera. Uma saída que poderá afinal ficar sanada rapidamente.

DAVID DE GEA

Nacionalidade: Espanhola
Idade: 32
Posição: Guarda-redes
Última temporada: Manchester United ( 61 GS/ 27 JSSG)

Doze anos de ligação ao Manchester United que terminaram com uma saída estranha, já que os Red Devils tentaram manter o guardião até contratarem alguém para o seu lugar, algo que acabou por não acontecer. De Gea já foi dos guardiões mais cobiçados pelo Mundo fora, mas agora só um par de pretendentes parecem estar a se alinhar para tentar ganhar o concurso pelo internacional espanhol. Um regresso a “casa”, ou seja, ao Atlético Madrid parece ser o desejo de De Gea, com o Inter, AC Milan, PSG, Real Sociedad, Fulham a terem já tentado estabelecer contactos pelo guarda-redes de 32 anos.

YERRI MINA

Nacionalidade: Colombiano
Idade: 28
Posição: Defesa-central
Última temporada: Everton (7 J/ 2 GM)

Já foi visto como um dos centrais de maior competência da Premier League, mas as duas últimas temporadas têm sido em ritmo de queda-livre para o internacional colombiano, tendo coleccionado apenas 22 jogos em 70 possíveis, fruto de lesões, baixa de forma e opções técnicas. Terminou contrato com o Everton e parece estar prestes a rumar ao Al-Nasr ou Al-Ahli da Arábia Saudita, sendo que supostamente Fulham de Marco Silva, ou o RC Lens podem estar na peugada do centralão de 28 anos. Se estiver fisicamente apto, a sua agressividade e visão de jogo defensivo garantem outra vida a um eixo-defensivo, e basta ver o quanto o Everton ressentiu-se com a ausência deste internacional colombiano. A grande questão é se o tornozelo esquerdo está em condições para aguentar uma temporada inteira numa equipa de maior dimensão.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS