O Big Deal à Fair Play: Malcolm veste o manto dos Blaugranas

Fair PlayJulho 27, 20182min0
O Barcelona não pára de se reforçar e agora foi "roubar" um reforço anunciado da AS Roma: Malcolm. Mas quem é o brasileiro que jogou a extremo na Ligue 1 nos últimos anos?

MALCOLM (BORDÉUS -» FC BARCELONA)

Nome: Malcom Filipe Silva de Oliveira

Idade: 21 anos

Nacionalidade: Brasileira

Épocas na Europa: Três anos

Temporada 17/18: 38 jogos e 12 golo

Valor de Mercado: 25 milhões de euros

Valor da Transferência: 41 milhões de euros

Malcom protagonizou a transferência mais insólita deste verão ao aparecer como reforço do Barcelona depois de ter sido apresentado como reforço da Roma, naquilo que foi o “roubo” mais mediático do verão. 

Malcom partiu para uma época de grande sucesso no Bordéus e desde cedo que os grandes clubes europeus procuraram garantir o brasileiro para a época 2018/2019. Depois de alinhar em 35 partidas no campeonato gaulês, Malcom apresentou um registo surpreendente com 12 remates certeiros e 7 assistências para golo.  

A decisão e a definição são claramente atributos onde o jovem de 21 anos se destaca dos demais, ainda para mais nesta faixa etária. Malcom e também um jogador rápido e virtuoso que podem decidir uma jogada, ou ate mesmo um jogo a qualquer momento. 

Como ponto mais fraco, Malcom aparece como um jogador que se apaga em determinados momentos, faltando ao extremo direito alguma consistência de jogo e de capacidade para ser interventivo durante os 90 minutos. 

O brasileiro chega agora aos catalães para colmatar a ausência de Neymar que nunca foi completamente ultrapassada pela chegada de Ousmane Dembélé, e o próprio Phillipe Coutinho deverá recuar para o meio campo para ocupar a vaga deixada por Iniesta no meio campo, ficando Malcom com a difícil tarefa de ganhar um lugar no onze inicial e fazer esquecer o seu compatriota que saiu para o PSG. 

Os 41M de euros parecem um valor demasiado alto, mesmo com as qualidades evidenciadas, no entanto, para o mercado atual pode ser um valor aceitável e completamente suportável para o Barcelona. 

Falando da polémica que afetou está transferência, a Roma perde um jogador mais influente, em teoria, para o seu plantel e onde o brasileiro poderia ser uma das estrelas da equipa a ajudar a loba a chegar aos calcanhares de Nápoles e Juventus. Nesta nova aventura em Espanha, sem ser assim tão influente está mais perto de alcançar grandes títulos e chega muito cedo ao nível de topo na Europa.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS