Sport TV cria canal dedicado ao Mundial 2022

Fair PlayOutubro 12, 20225min0

Sport TV cria canal dedicado ao Mundial 2022

Fair PlayOutubro 12, 20225min0
Os direitos do Mundial 2022 estão assegurados pela Sporttv em Portugal, que vai criar um canal só dedicado à grande competição

O pontapé de saída no Mundial 2022 aproxima-se a passos largos. Catar e Equador vão iniciar a competição a 20 de novembro, no estádio Al Bayt, em Al-Khor. A expectativa vai crescendo à medida que o início da maior competição de seleções se aproxima e ninguém vai querer perder os melhores do mundo em ação.

Entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro disputar-se-ão um total de 64 jogos. A Sport TV assegurou os direitos da competição e irá transmitir cada uma das 64 partidas. Para o efeito, o canal televisivo anunciou, em comunicado, que vai criar um canal exclusivamente dedicado aos jogos do Mundial 2022, que emitirá conteúdos sobre a prova 24 horas por dia e, claro, os 64 encontros em causa.

A fase de grupos está já calendarizada e vão decorrer quatro jogos por dia: o primeiro com pontapé de saída às 10h00 da manhã em Portugal continental e o último a partir das 19h00, consequência do fuso horário – no Catar a diferença é de duas horas a mais.

“A SPORT TV vai ter um canal totalmente dedicado ao FIFA WORLD CUP QATAR 2022 que emitirá exclusivamente conteúdos da competição 24 horas por dia, desde 20 de novembro até 18 de dezembro de 2022, dia da grande final. Na fase de grupos serão quatro jogos em direto por dia com o primeiro às 10h00 e o último às 19h00”, pode ler-se no comunicado.

Brasil também vai estar “colado” à televisão

No Brasil, país do principal favorito à conquista do título segundo as casas de apostas, a competição também promete. De resto, a expectativa em relação ao desempenho da “Canarinha” é elevado e, no país em que o futebol é de longe o desporto mais assistido segundo informações presentes em um infográfico da ExpressVPN, os brasileiros vão com toda a certeza estar “colados” à televisão para assistir aos encontros da seleção que partilha o respetivo grupo com Sérvia, Suíça e Camarões.

Qatar 2022 Reveals Iconic Lusail Stadum

Quando joga Portugal

A seleção portuguesa estrear-se-á no dia 24 de novembro, no Stadium 974, em Doha. A equipa do Gana será a primeira adversária da seleção portuguesa na competição e o pontapé de saída está marcado para as 16 horas em Portugal continental. O encontro terá, logicamente, transmissão na televisão pública.

Para além da estreia da seleção nacional, no dia 24 de novembro disputar-se-ão os encontros Suíça x Camarões, Uruguai x Coreia do Sul e ainda outro jogo no qual se ouvirá falar português: Brasil x Sérvia. Todos os jogos do Mundial do Catar já estão devidamente calendarizados. Depois do encontro inaugural frente à seleção do Gana no estádio 974, em Doha, a equipa portuguesa voltará a entrar em campo volvidos quatro dias.

No dia 28 de novembro, a partir das 19 horas (Portugal continental), a formação das “Quinas” entrará em campo no Lusail Iconic Stadium para defrontar o Uruguai, adversário diante do qual foi eliminado nos “oitavos” do último Mundial, em 2018, na Rússia.

PORTUGAL-HUNGARY IN LISBOA

O último encontro da seleção portuguesa no Grupo H deste Mundial 2022 vai acontecer no dia 2 de dezembro, no Education City Stadium, em Al Rayyan. A Coreia do Sul, orientada pelo ex-selecionador nacional Paulo Bento, será a adversária. Todos os jogos poderão ser acompanhados na Sport TV, ao passo que os desafios da seleção portuguesa vão ser transmitidos em sinal aberto.

Uma coisa é certa: atendendo aos horários que já estão definidos pela FIFA, em Portugal, poderá acompanhar toda a ação do Mundial 2022 desde de manhã até ao final da noite. O início da grande “festa do futebol” tem pontapé de saída agendado para o dia 20 de novembro.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS