O que se joga no Euro 5# Itália, a candidata favorita ao título?

Fair PlayJulho 4, 20212min0

O que se joga no Euro 5# Itália, a candidata favorita ao título?

Fair PlayJulho 4, 20212min0
João Pedro Sundfeld fala neste 5º episódio dos pontos fortes de uma Itália que está nas meias-finais no Euro com vontade de fazer ainda mais

As meias-finais estão decididas, com uma final antecipada entre Espanha e Itália, estando do outro lado dinamarqueses e ingleses a lutar por um lugar no jogo que vai decidir o novo campeão europeu de selecções… Mas algum dos contingentes ainda sobreviventes deste Campeonato da Europa esteve em grande? Ou foram uns quartos-de-final “normais” e que valeu a força do mais forte para seguir à fase seguinte? No 5º versículo d’ “O que se joga no Euro”, exploramos a criatividade e eficácia italiana, com um dos analistas do Fair Play a tentar explicar como Roberto Mancini tem anulado as principais forças dos seus adversários.

No único vídeo de análise desta rubrica, João Pedro Sundfeld apurou o impacto de Marco Verratti e Lorenzo Insigne na forma como a squadra azzurra se movimenta dentro de campo, ganhando outra dimensão técnica e tácica, que expôs a defesa da Bélgica uma e outra vez, apesar do encontro ter terminado num apertado 2-1! E do lado dos Diabos Vermelhos, alguém se destacou em especial do elenco de Roberto Martínez? Para o nosso autor, dois nomes belgas sobressaíram-se numa noite em que foram maniatados em diversos momentos e de correr atrás do prejuízo quando tudo já estava (praticamente) decidido.

É o 13º vídeo da nossa rúbrica que tem acompanhado o Euro 2020 com um olhar mais atento aos detalhes e pormenores, trazendo ao de cima o verdadeiro impacto dos vários protagonistas que têm deixado uma marca profunda em mais uma edição do principal torneio de selecções do Velho Continente.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter