Derrota para o Flamengo, complica sonho do São Paulo pela Copa do Brasil

Renato SalgadoAgosto 26, 20222min0

Derrota para o Flamengo, complica sonho do São Paulo pela Copa do Brasil

Renato SalgadoAgosto 26, 20222min0
São Paulo e Flamengo iniciaram a disputa das semifinais da Copa do Brasil no Morumbi. Tricolor joga bem, impõe bom ritmo de jogo, inclusive pressionando e incomodando o Rubro-Negro carioca.

São Paulo e Flamengo se enfrentaram na última quarta-feira (24), no Morumbi, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2022. No primeiro jogo, deu Flamengo por 3 a 1 – João Gomes, Gabriel e Everton Cebolinha marcaram pelo Rubro Negro. Já o gol tricolor foi marcado por Nestor.

O Tricolor paulista começou a partida, escalado pelo técnico Rogério Ceni, com Jandrei no gol; Rafinha, Diego e Léo na defesa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick e Reinaldo, mais à frente, e com Calleri no ataque. O time da casa começou bem: logo aos 10 minutos, depois de cruzamento de Reinaldo, Patrick cabeceou com perigo, obrigando o goleiro Santos a espalmar para escanteio. Pouco tempo depois, porém, o Flamengo abriu o placar em lance de rapidez, com o bom João Gomes.

Foto: Alexandre Vidal

O São Paulo não esmoreceu e passou a pressionar mais o adversário, perdendo ao menos três boas chances ainda no primeiro tempo, com Nestor, aos 20 minutos, com Igor Vinícius, aos 22, e Patrick, acertando o travessão, aos 32.

Para a segunda etapa, o técnico são-paulino promoveu a substituição de Igor Gomes por Galoppo, e os donos da casa continuaram fortes no ataque: com menos de três minutos, Pablo Maia, Galoppo e Nestor tiveram oportunidades de marcar. Aos 19 minutos, Luciano entrou no lugar de Patrick. Na sequência, o Flamengo ampliou, com Gabriel, após defesa de Jandrei – apesar do lance ter se originado com um toque de mão claro de Arrascaeta…

Rogério mudou o time novamente, aos 30 minutos, com a entrada de Welington na vaga de Reinaldo. Três minutos depois, o ala esquerdo cruzou, Igor Vinícius dominou a bola e a passou para Nestor, que finalizou certeiro e rasteiro, marcando o gol são-paulino. Já nos acréscimos, Everton marcou para o Flamengo e a partida terminou 3 a 1 para os visitantes. Vale ressaltar ainda, a presença dos quase 52 mil torcedores que apoiaram e cantaram o tempo todo o time, além de gerar a maior renda da história do clube em uma partida de futebol…Quase sete milhões de reais!

O jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Flamengo, ocorrerá no dia 14 de setembro, às 21h45, no Maracanã. E o Mengão está com uma mão e quatro dedos na decisão do campeonato! Quanto ao São Paulo, cabe tentar um jogo perfeito e realizar uma missão MAIS que impossível.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS