Saiba quais equipas mais prometem no Brasil para a época 2021

João Pedro SundfeldMarço 14, 20216min0

Saiba quais equipas mais prometem no Brasil para a época 2021

João Pedro SundfeldMarço 14, 20216min0
Cubes brasileiros investiram pesado em novos jogadores, treinadores, entre outros; saiba quais os cinco projetos mais interessantes para 2021

Após uma época repleta de polêmicas, problemas e desempenhos abaixo das expectativas, os times brasileiros iniciam 2021 pensando em melhorar e conquistar títulos. Cada um adotando uma estratégia, o desejo pela melhora e competitividade é a única coisa que une as equipas neste início de época, sendo alguns projetos para este ano extremamente interessantes. Com isso, saiba quais são os cinco clubes para se ficar de olho no país do futebol.

Atlético Mineiro

Adotando a mesma estratégia que gerou um Palmeiras vitorioso a partir de 2015 e um Flamengo desde 2019, o Atlético Mineiro optou por investir milhões na formação de um time poderoso, que disputará títulos e tem tudo para encantar o futebol brasileiro.

Com a saída de Sampaoli, a diretoria do Galo optou pela contratação de Cuca, que fez um grande trabalho no Santos e, em 2013, foi campeão da Libertadores pelo time de Minas Gerais. A contratação, porém, tem no histórico do treinador um importante empecilho, dado que o atual vice-campeão da América não costuma ficar mais de uma temporada no mesmo clube, ou seja, a alta cúpula atleticana optou por um treinador que, por mais capacitado que seja, abandona seus trabalhos ao fim da época para dirigir um projeto milionário.

Mesmo assim, as chegadas de nomes como Nacho Fernandes, um dos melhores médios do futebol Sul-Americano, e Hulk, que teve ótima passagem pelo FC Porto, juntamente com a presença de Keno, Arana, entre outros bons nomes, fazem com que, para esta época, o Galo seja um time que promete muito.

Hulk foi uma das grandes contratações do Atlético-MG para esta época (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Internacional

O atual vice-campeão brasileiro é um time que será interessante para os amantes do futebol na época 2020/21. Após não conseguir vencer o título nacional mais uma vez, o clube, juntamente com Abel Braga, optou por uma troca no comando técnico a equipa e, com isso, contratou o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que quase fechou com o Palmeiras.

Mesmo sem grandes contratações até o momento, o Inter terá na troca de tática seu maior trunfo em busca de reencontrar as glórias. Ramírez é um treinador promissor e que fez um grande trabalho no Independiente Del Valle, sendo campeão da Copa Sul-Americana em 2019.

Se destacando pela ofensividade, o técnico tem outras características que fazem com que o seu trabalho no Colorado ganhe potencial. Uma destas é o gosto pela utilização da base, algo que foi feito e gerou elogios ao ex-treinador da equipa, Abel Braga. Com isso, será interessante observar como se portará o novo Internacional em campo.

Siga a página do Fair Play no Facebook

Ramírez será o novo treinador do SC Internacional (Foto: Divulgação/ SC Internacional)

Palmeiras

O Palmeiras talvez seja a equipa que inicia a época mais consolidada. Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, a chegada de Abel Ferreira no clube gerou um impacto imediato e, aos poucos, o time vai entendendo a metodologia da comissão técnica e aprimorando o seu estilo de jogo.

No Campeonato Paulista, que será paralisado devido ao aumento no número de casos da Covid-19 no estado, será interessante assistir ao desempenho da equipa que utilizará muitos nomes das categorias de base, ou seja, acompanhar a campanha do Verdão no Paulistão servirá para observar novos nomes que podem compor o plantel profissional nos próximos anos.

Além disso, com a possibilidade de ter mais tempo para treinar, o trabalho de Abel Ferreira, que até o momento é muito bom, mas possui algumas falhas, pode melhorar ainda mais, tornando o time um dos favoritos na disputa de todas as competições.

Assista ao webcast Ginga Canarinha 

O Palmeiras foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada 2020/21 (Foto: Cesar Greco)

São Paulo

O Tricolor é outro que, aparentemente, ‘sofreu’ um impacto imediato com a chegada de um novo treinador. A equipa, que ficou desacreditada após resultados ruins sob o comando de Fernando Diniz, aparenta ter recuperado sua confiança e fez bons jogos com o novo comandante, Hernán Crespo.

Os assuntos extra-campo também podem gerar animação, dado que a diretoria do clube trabalha para reforçar seu plantel e oferecer ao novo treinador a melhor estrutura de trabalho possível, sendo que o time já conta com atletas de muita qualidade, como Tchê Tchê, Luciano e Luan.

Sendo assim, a época do São Paulo é uma das com maior potencial no futebol brasileiro e, com isso, o clube pode finalmente acabar com um jejum de títulos que dura nove anos.

O avançado Pablo (E) é um dos destaques deste início de época sob o comando de Crespo (D) (Foto: Divulgação/SPFC)

Flamengo

Não tem como não colocar o atual bicampeão brasileiro como um dos times a se ficar de olho na época no Brasil. Mesmo após um ano com muitas irregularidades e desconfianças, o Rubro-Negro sagrou-se campeão nacional e consolidou, de vez, o projeto iniciado anos atrás, ainda com o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Com isso, Rogério Ceni ganhou respaldo da diretoria e da torcida e, com isso, poderá dar continuidade ao seu trabalho, podendo assim montar uma boa equipa, dado que o ex-guarda-redes já demonstrou, no Fortaleza, ser um treinador muito competente.

Além disso, o plantel flamenguista dispensa apresentações, sendo o principal do país. Deste modo, a equipa da gávea tem tudo para fazer mais uma boa época e brigar, novamente, por títulos.

O Flamengo é o atual bicampeão brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Leia mais:

A Melhor Época do Palmeiras no Século XXI (e ainda tem adepto que reclama)
Após paralisação do Paulistão, quais as soluções para sua retomada?
Copa do Brasil, 32 anos de idade e cada dia mais jovem


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter