Quem são os 10 jogadores mais valiosos da Libertadores 2021

Renato SalgadoDezembro 2, 20212min0

Quem são os 10 jogadores mais valiosos da Libertadores 2021

Renato SalgadoDezembro 2, 20212min0
Além de finalistas da Libertadores, Palmeiras e Flamengo dominam o ranking de jogadores mais valiosos do torneio. Ao todo, as duas equipas tem sete atletas. River Plate (com dois) e Vélez Sarsfield (com um) completam a lista!

A Libertadores chegou ao seu final com Palmeiras e Flamengo realizando a final no último sábado, 27 de novembro, no Uruguai, com vitória da equipa palmeirense. Com mais esse título, o Alviverde se tornou tricampeão da Libertadores da América, entrando para o seleto grupo de equipas brasileiras que já alcançaram esse feito. (somente São Paulo, Santos e Grêmio são tricampeões da América no Brasil)

As duas melhores equipas do futebol sul-americano de 2021, também dividiram outro protagonismo no continente e na própria Libertadores: os jogadores mais valiosos da competição.

Segundo o site Transfermarkt, sete dos 10 atletas mais valiosos da competição jogam nas equipas finalistas da Libertadores 2021.

Eleito o melhor jodador e ainda o goleador máximo do torneio, o atacante Gabigol é o jogador mais valioso da competição. De acordo com o site transfermarkt, o jogador flamenguista está avaliado em 26 milhões de euros.

Foto: Reprodução

Em segundo lugar, vem o também atacante, Julián Alvarez, do River Plate. O jovem, tem 21 anos, e está avaliado em 20 milhões de euros.

Imagem: Divulgação CARP

Fechando o top-3 dos mais valiosos da Libertadores de 2021, o meia Thiago Almada, do Vélez Sarsfield, que está avaliado também em 20 milhões de euros.

Foto: Reprodução

Na sequência, do quarto ao décimo, temos seis jogadores que são do Palmeiras ou Flamengo:

4º – Nicolás de la Cruz, do River Plate: 18 milhões de euros 

5º – Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo: 18 milhões de euros 

6º – Gabriel Veron, do Palmeiras: 16 milhões de euros

7º – Gabriel Menino, do Palmeiras: 14 milhões de euros 

8º – Pedro, do Flamengo: 14 milhões de euros 

9º – Dudu, do Palmeiras: 12 milhões de euros

10º – Patrick de Paula, do Palmeiras: 12 milhões de euros


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter