Palmeiras x São Paulo: Quem avançará na Copa do Brasil?

Renato SalgadoJulho 14, 20224min0

Palmeiras x São Paulo: Quem avançará na Copa do Brasil?

Renato SalgadoJulho 14, 20224min0
Tricolor venceu o primeiro jogo por 1x0 e joga pelo empate para se classificar. Vitória palmeirense por um golo de diferença, leva a partida para a decisão por pênaltis. Caso o Palmeiras vença por dois ou mais golos, o Verdão se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, nesta quinta-feira (14/07), às 20h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

No primeiro jogo, disputado no Morumbi, vitória do São Paulo por 1 a 0, com gol de Patrick. Com o resultado obtido na primeira partida, permite ao Tricolor paulista jogar pelo empate para garantir a classificação. Já o Palmeiras, precisa vencer por pelo menos um golo de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por dois ou mais golos de diferença, o Alviverde avança direto às quartas de final.

Patrick comemora o gol marcado na vitória no jogo de ida (Foto: Marcos Ribolli)

Para reverter a vantagem obtida pelo Tricolor, o Verdão se apega ao retrospecto recente na busca pela classificação às quartas de final. Sob comando de Abel Ferreira, essa é a segunda vez que o Palmeiras sai atrás em uma disputa eliminatória, ambas contra o rival desta quinta-feira. Na final do campeonato Paulista deste ano, após ser goleado no Morumbi por 3 a 1, o Palmeiras devolveu com um chocolate, 4 a 0 (fora o show), e acabou ficando com o título estadual.

Classificado às quartas de final da Libertadores e na liderança do Brasileirão, o Palmeiras terá problemas no ataque para o duelo desta noite. Rony, deixou o último jogo pelo Brasileirão sentindo uma lesão na coxa esquerda, e deve ser desfalque. Com isso, Abel Ferreira terá de mudar o ataque e superar a ausência de seu melhor atacante e referência no setor ofensivo. Além disso, Gabriel Veron que provavelmente seria seu substituto, foi flagrado em uma festa na madrugada dessa semana, consumindo bebida alcoólica e foi punido com multa de 40% do salário e corre risco de ser barrado pelo treinador português… Outra possibilidade, é a entrada de Breno Lopes jogar como centroavante!
.
Já o São Paulo tenta segurar a vantagem para se manter em busca de um título ainda inédito em sua sala de troféus. E para isso, terá um time reforçado com cinco jogadores que estavam suspensos e não enfrentaram o Atlético-MG, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. São eles: Diego Costa, Léo, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Luciano que voltam ao time após cumprirem suspensão no Brasileirão – os quatro primeiros, provavelmente serão titulares. Há também a expectativa de que Nikão possa voltar a ser relacionado para o banco de reservas, após dois meses afastado por lesão no tornozelo.

Mesmo assim, o Tricolor paulista segue com uma enorme lista de desfalques por contusões. Ao todo, são NOVE atletas fora por lesão ou cirurgia. São eles: Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo), Alisson (entorse no joelho), Andrés Colorado (transição física), André Anderson (dores musculares), Arboleda (cirurgia no tornozelo), Caio (cirurgia no joelho), Luan (cirurgia na coxa), Reinaldo (estiramento) e Walce (recuperação após cirurgia no joelho).

Transmissão da Partida: Amazon Prime Video às 20:00hs

Prováveis Escalações:

Palmeiras:  Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez. No meio de campo com Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, e o ataque formado por Gustavo Scarpa, Dudú e Gabriel Veron ou Breno Lopes

São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo, no meio de campo com Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Wellington e Patrick e no ataque, Calleri

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau (CBF-RS)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Palpite

Na minha opinião, mesmo sem a presença do atacante Rony do Palmeiras, o Verdão é favorito por jogar em casa, com apoio de sua torcida e com apenas um gol de diferença para reverter… Meu Palpite é 2×0 Palmeiras!

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter