Fortaleza vence Colo-Colo fora de casa e se classifica de forma histórica!

Renato SalgadoMaio 26, 20223min0

Fortaleza vence Colo-Colo fora de casa e se classifica de forma histórica!

Renato SalgadoMaio 26, 20223min0
A equipa do Fortaleza fez história e se classificou para próxima fase da Copa Libertadores da América. Em partida de muita emoção e golos, o Tricolor do Pici derrotou o Colo-Colo por 4 a 3, em jogo realizado no estádio Monumental de Santiago e se classificou para as oitavas de final da competição

Em jogo emocionante e muitos golos, a equipa do Fortaleza venceu o Colo-Colo (Chile) por 4 x 3 na noite desta quarta-feira (25) no estádio Monumental de Santiago. A vitória rendeu classificação histórica para as oitavas de final da Libertadores. Nunca um time cearense chegou tão longe em uma competição desse nível. El Cacique (Colo-Colo) ficou com a 3ª posição e foi para a Copa Sul-Americana. Os golos foram marcados por Silvio Romero, Moisés (2x) e Yago Pikachu. Por fim, para os chilenos, o zagueiro Brayan Ceballos marcou duas vezes contra e Léo Gil deu números finais ao jogo.

Foto: Aurelio Alves

Partida

A missão do Fortaleza era muito difícil, mas não impossível. Tudo começou a dar certo logo aos 3′, quando Silvio Romero recebeu na área e deu toque de classe no ângulo para abrir o placar. O Colo-Colo foi pressionando e Léo Gil obrigou a Marcelo Boeck a fazer boa defesa. Assim, El Cacique precisava virar o jogo para se classificar. Atacava de forma desordenada dando espaços atrás. O Tricolor não conseguia aproveitar os espaços. Moisés perdeu gol cara a cara com o goleiro, e logo depois, foi a vez de Lucas Lima se enrolar dentro da área.

Até que aos 25′, o mesmo Lucas Lima deu um tapa de primeira e deixou Moisés sozinho para correr um pouco, invadir a área e marcar o segundo golo. O Colo-Colo continuava a pressionar. Levantava bolas na área, chutava de longe, mas nada dava certo para os chilenos. Aos 45′, Brayan Ceballos precisou marcar gol contra para os chilenos terem esperanças. Solari cruzou e o zagueiro do Fortaleza jogou para trás. Ainda assim, Marcelo Boeck precisou fazer uma nova defesa nos acréscimos. Jogo era muito agitado!!

Foto: Aurelio Alves

O Colo-Colo começou o 2º tempo pressionando demais e o Fortaleza se segurava como podia. Até que em erro dos chilenos, Tinga ficou com a bola, a conduziu e tocou entre os zagueiros para Moisés. Então, Jeyson Rojas empurrou o atacante brasileiro e foi expulso aos 5′. Logo depois, aos 9′, o centroavante ganhou presente depois de dividida no meio-campo e marcou mais um para o Tricolor. Ainda assim, Silvio Romero achou Pikachu na área e aumentou o placar aos 16′. A goleada fez o time relaxar muito.

Dois minutos depois, Brayan Ceballos fez o impossível!!!! Cabeceou para trás em escanteio e marcou seu segundo gol contra na partida. Então, o Colo-Colo ganhou sobrevida e pressionou demais. Marcelo Boeck foi segurando como pôde. Até que aos 35′, Léo Gil fez o terceiro dos chilenos. Por fim, quase saiu o empate em cobrança de falta no último lance. O goleiro espalmou estranho para fora, mas assegurou a vitória e a classificação inédita!

Próximos jogos

O Colo-Colo terminou em 3º lugar com sete pontos. Então, a equipe vai para a Copa Sul-Americana. Poderá ser adversário dos brasileiros, inclusive. Enquanto isso, o time se concentra para enfrentar o Ñublense pelo Campeonato Chileno na segunda-feira (30).

Por fim, o Fortaleza terminou em 2º lugar com dez pontos. Assim, conquista vaga histórica para as oitavas de final da Libertadores. A atenção fica para o Brasileiro, onde precisa pontuar para não brigar contra o rebaixamento. O próximo jogo será no sábado (28), em casa, contra o Juventude.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter