4 das melhores revelações/surpresas do Brasileirão 2020

Fair PlayJaneiro 6, 20214min0

4 das melhores revelações/surpresas do Brasileirão 2020

Fair PlayJaneiro 6, 20214min0
Escolhemos quatro revelações do Brasileirão 2020 que estão a impressionar tudo e todos esta temporada! Fica a conhecer estas novas estrelas

O Brasileirão 2020 chega a sua reta final e, como grande palco do futebol brasileiro, já aponta alguns destaques/revelações da temporada. É só o começo de muitos jogadores, mas ninguém é cego. Novos talentos já impressionam na Série A e o FairPlay traz a seguir o Top-4 destas novas caras!

CLAUDINHO (RED BULL BRAGANTINO)

Por Renato Salgado

Depois de brilhar na Série B em 2019, Claudinho tem confirmado seu talento na Série A com ótimas atuações, com muitos gols e assistências. Já são dez gols em 24 jogos e uma assistência pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão 2020.

O ponta esquerda de 1,70 de altura, tem contrato até 31/12/2023 e seu valor de mercado está avaliado em € 950.000,00, de acordo com o site transfermarkt, tendo a possibilidade de sair para a Europa nos próximos tempos, isto quando ainda apresenta uma idade jovem (23 anos). Lembrar que o Red Bull Bragantino pertence ao mesmo consórcio que detém o RB Leipzig, RB Salzburgo e New York Red Bulls, podendo se agilizar um possível negócio em 2021 ou 2022.

GABRIEL MENINO (SE PALMEIRAS)

Por João Pedro Sundfeld

Gabriel Menino é, provavelmente, a maior revelação do Brasil e do Brasileirão na atual época. Em seu primeiro ano como profissional, tornou-se titular incontestável já com Luxemburgo e continuou sob o comando de Abel Ferreira. Um atleta que se destaca por diferentes valências, sendo a principal a polivalência – pode jogar tanto como médio central, como jogou durante a maior parte da temporada, ou como lateral direito, posição na qual se destacou e conseguiu duas convocações para a Seleção Brasileira.

Além disso, o jogador, assim como outros jovens que estão a brilhar com a camisola alviverde, não demonstra qualquer timidez em campo, mesmo nas partidas mais importantes, como o caso do confronto contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores, no qual fez uma partida irretocável e foi, possivelmente, o melhor em campo.

Com isso, somado à sua incrível regularidade (dificilmente faz um jogo ruim), Menino se juntou a Weverton e Gómez como nome certo nas escalações do treinador lusitano e, sem dúvidas, é um dos grandes destaques – e uma das principais promessas – do futebol brasileiro.

PÊPÊ (GRÊMIO)

Por Rafa Ribeiro

Eduardo Gabriel Aquino Cossa, ou simplesmente Pepê, é uma das principais armas do Grêmio para a época. E o que coloca o jogador nesta lista de revelações brasileiras, além obivamente de suas boas exibições ao longo do ano, é o fato de ter correspondido ao desafio proposto: substituir Éverton Cebolinha negociado com o Benfica, em Agosto de 2020.

O portal “O Jogo” revelou aos portugueses o que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse sobre a nova sensação gremista. Para o dirigente, Pepê já está no nível de Éverton, e considera 20 milhões de euros o preço estabelecido para o jogador. Em meio aos boatos de que pode fortalecer o Porto para 2021, Pepê continua a jogar em alto nível.

Tendo ajudado o tricolor gaúcho a conquistar o campeonato estadual de 2020 (ganhando este troféu pela segunda vez, pois também estava no plantel campeão de 2019), Pepê também colecionou participações na Seleção Brasileira sub-23, no pré-olímpico para o Japão, e certamente estará nas Olimpíadas, além de ter feito um de seus melhores meses no Grêmio em Outubro de 2020, com três golos e duas assistências em cinco jornadas.

THIAGO ROCHA

Por Marcial Cortez

Destaque no Ceará de Vina em 2019, Thiago Galhardo chamou rapidamente a atenção dos clubes mais ricos do país, entre eles o Internacional de Porto Alegre, para compor seu elenco em 2020.

E Thiago Galhardo não decepcionou. Principal jogador do Internacional na época 20/21, o meia de origem que também atua como avançado tem números que impressionam: foram 17 golos e seis assistências em 39 jogos vestindo a camisa colorada. Como se isso não bastasse, ele é o atual artilheiro do certame. Tal desempenho não passou despercebido pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, que o convocou para a partida contra o Uruguai válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Tite justificou sua convocação ao afirmar que ¨Thiago Galhardo é muito parecido com o Firmino em suas características: quando é o último ele faz movimentos de frente pra trás gerando superioridade numérica no meio campo pela qualidade, e depois no espaço pra chegar na frente de volta¨.

Sim, nós sabemos que o linguajar do Tite é difícil de entender mesmo, mas sem dúvida Thiago Galhardo, mesmo aos 31 anos, é hoje uma das, senão a principal, revelações do Brasileirão em 2020/21.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter