5 Reforços para um Benfica Europeu

Gonçalo MeloJunho 21, 20195min0

5 Reforços para um Benfica Europeu

Gonçalo MeloJunho 21, 20195min0
Um Benfica com capacidade de se impor na Europa é um dos maiores sonhos dos adeptos. Para isso é necessário reforçar o plantel, e o Fair Play traz-lhe 5 jogadores que elevariam a qualidade do elenco às ordens de Bruno Lage.

É sabido o desejo de muitos adeptos encarnados de conquistar algo na Europa, não chegando apenas os títulos nacionais para satisfazer a exigente massa adepta do clube da Luz. O próprio presidente reitera com alguma frequência esse desejo, mas para o alcançar, para além de ser imperativo manter os melhores jogadores, é necessário investir em jogadores habituados a decisões dessa magnitude, ou em jovens que demonstrem capacidade para ainda crescer mais e serem referências nas suas posições. Partindo desta ideia, trazemos-lhe 5 nomes que iriam projetar o plantel do Benfica para uma dimensão superior.

Sergio Romero

A baliza do Benfica foi entregue na ultima época ao internacional grego Odysseas Vlachodimos, e apesar de algumas excelentes exibições, o helénico nunca pareceu reunir consenso nas hostes encarnadas. Ora, Sergio Romero traria a experiência e qualidade necessárias para uma equipa se apresentar de igual para igual com os grandes da Europa.

O argentino é sempre esquecido quando se fala dos melhores guarda redes da atualidade, sendo que o facto de estar na sombra de De Gea não ajuda em nada, mas a verdade é que o internacional argentino corresponde sempre que é chamado, tendo estado nas três finais que a Argentina disputou desde 2014, apresentando sempre grandes reflexos e frieza em todos os momentos. Um novo começo no Benfica seria certamente visto com bons olhos pelo ex-Mónaco, que precisa de um novo desafio na carreira para regressar à seleção albiceleste, ele que elevaria substancialmente o nível da baliza das águias.

Resultado de imagem para sergio romero
Romero traria mais segurança que Vlachodimos

 

Pol Lirola

André Almeida vem de uma época soberba, onde contribuiu com golos e assistências para o sucesso das águias (a sua segunda metade de 18/19 foi quase assombrosa), mas uma equipa que quer ganhar na Europa tem de ver André Almeida, no máximo, como uma boa alternativa. É aqui que entra Pol Lirola. O internacional sub21 espanhol do Sassuolo é um dos melhores laterais direitos da sua geração, destacando-se pela capacidade de subir no terreno em grande velocidade, não descurando nunca as tarefas defensivas.

O jovem de 21 anos que já pertenceu à Juventus tem um valor de mercado de 13 milhões de euros, o que implica um investimento avultado por um jogador de uma posição onde o Benfica nunca gastou muito. Ainda assim, Lirola parece-nos justificar um esforço financeiro, ele que esta época apontou 2 golos e fez 7 assistências em 35 jogos na Serie A.

Resultado de imagem para pol lirola
Pol Lirola é um lateral de grande propensão ofensiva

Pedro Rebocho

Seria uma espécie de 2 em 1 para o Benfica. Primeiro, garantiria uma alternativa interessante para render Grimaldo em alguns jogos(o espanhol acabou a época em esforço) e segundo estaria a contratar um elemento formado no clube, algo sempre apreciado pelos adeptos. Rebocho evoluiu muito nos últimos anos em França, tornando-se um lateral mais consistente em termos defensivos, mas que nunca descura as subidas ao ataque, como comprovam as 8 assistências para golo em 35 partidas.

A descida de divisão do Guimgamp pode tornar o negócio mais fácil, uma vez que o internacional jovem português não irá certamente acompanhar o clube francês na despromoção ao segundo escalão.

Resultado de imagem para pedro rebocho
Rebocho veria certamente com bons olhos um regresso a “casa”

Dani Olmo

Um craque que poderia fazer esquecer João Félix. O jovem espanhol do Dinamo Zagreb obrigaria a um investimento nunca inferior a 20 milhões de euros, mas os encarnados garantiriam um elemento que pode perfeitamente alcançar o mesmo mediatismo e dimensão do craque português. Olmo é um 10 quase à antiga, que consegue juntar à sua enorme qualidade técnica e visão de jogo uma capacidade muito interessante na finalização, podendo por isso ser o substituto direto de Félix no 11.

O espanhol de 21 anos torna simples o que parece difícil, sendo comum vê-lo rodeado de vários adversários e mesmo assim ter o discernimento e a capacidade de decidir bem, seja através do passe, drible ou manutenção da posse de bola. Na época que agora finda, apontou 12 golos e fez 9 assistências em todas as competições, ajudando o Dinamo Zagreb a garantir mais um titulo croata e a chegar aos oitavos da Liga Europa.

Resultado de imagem para dani olmo benfica
Será Dani Olmo o substituto ideal de Félix?

Aleksandar Mitrovic

A generalidade da imprensa nacional dá como certa a aquisição de Raúl de Tomás junto do Real Madrid, mas Mitrovic seria certamente um nome com maior impacto. Sendo um jogador menos móvel que o espanhol, Mitrovic destaca-se pela maneira como se impõe contra qualquer central, fazendo valer o seu poderio físico e a sua enorme capacidade no jogo aéreo. Tendo o Benfica um ponta de lança como Seferovic, que tem na velocidade e mobilidade as suas mais valias, a aquisição de um homem de área como o sérvio seria algo a considerar seriamente.

Mitrovic tem contrato até 2023 com os ingleses do Fulham, mas a descida de divisão dos cottagers pode facilitar as negociações pelo panzer que já passou pelo Newcastle e pelo Anderlecht. Na época passada, o avançado de 24 anos apontou 11 golos em 37 partidas na Premier League.

Resultado de imagem para aleksandar mitrovic
A capacidade física de Mitrovic faria mossa na Liga Nos

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter