O que se joga no Euro 3# Análise à conclusão dramática dos grupos

Fair PlayJunho 25, 20212min0

O que se joga no Euro 3# Análise à conclusão dramática dos grupos

Fair PlayJunho 25, 20212min0
A fase-de-grupos do UEFA Euro 2020 já terminou e contamos como foi a última ronda de jogos da competição, analisada em dois vídeos

Portugal conseguiu um empate que valeu ouro no apuramento para os oitavos-de-final do Euro 2020, depois de uma ronda de final de jogos com alguns a terem desfechos inesperados, mas com os principais candidatos ao título a atingirem a fase do “mata-mata”! Mas o que há para contar e explicar da 3ª ronda deste Campeonato da Europa que tem se pautado por bons jogos, golos emocionantes, defesas estonteantes (como definir aquela defesa de Rui Patrício?) e a reinvenção de uma Itália que promete fazer estragos nos momentos decisivos das eliminatórias.

Antes de recomendarmos a análise a um dos mestres-de-obras da Itália, aconselhamos a verem o que João Sundfeld disse sobre a Dinamarca, selecção que até arrancou o Euro 2020 com uma derrota frente à Finlândia (o pormenor que menos interessa sobre esse 1º jogo da campanha de ambas nações) para depois oferecer luta à Bélgica apesar da derrota sofrida, finalizando a campanha com uma vitória estrondosa ante a Rússia. Terão os dinamarqueses a capacidade para surpreender, como João Castro avançou no artigo de antevisão!

Durante esta primeira fase do Europeu, João Castro foi coleccionando interesse em alguns jogadores, como Manuel Locatelli, Robin Gosens ou Mikkel Damsgaard, todos essenciais para os destinos auspiciosos de cada uma das suas selecções. Mas porque é que importaram assim tanto? Quais foram os pormenores ou detalhes estrondosos que motivaram o interesse? Vejam o vídeo do analista do Sporting160 e fiquem a perceber o impacto destes três jogadores.

O Fair Play vai continuar a analisar tudo o que se passa no Campeonato da Europa, agora com foco para a 1ª fase a eliminar de mais uma edição deste torneio que marca o futebol mundial a cada nova realização! Vê a nossa playlist, percebe o que falámos sobre o que se passou para trás e deixa os teus comentários nos vídeos ou no artigo.

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter