O que se joga no Euro 2# Países Baixos e Itália, os candidatos-surpresa?

Fair PlayJunho 20, 20212min0

O que se joga no Euro 2# Países Baixos e Itália, os candidatos-surpresa?

Fair PlayJunho 20, 20212min0
A 3ª ronda do Euro 2020 já está em marcha mas ainda há tempo veres três análises da jornada anterior, com a Holanda e Itália em alto destaque

Portugal caiu frente à Alemanha, Itália e Países Baixos carimbaram a passagem “cedo” para os oitavos-de-final, com alguns jogadores a mostrarem o porquê de serem considerados ameaças neste Euro 2020, que vai tendo alguns resultados surpreendentes, mas ainda sem “gigantes” a cair! Recomendamos três vídeos para recordares tudo o que se passou na 2ª ronda da competição mais importante de selecções na Europa…

Para começar, Gonçalo Melo analisou ao pormenor a derrota de Portugal que se explica muito mais do que a excelente estratégia executada pela Mannschaft, dando luz e palco a Robin Gosens, Tony Kroos e Joshua Kimmich. Mas nem tudo foi mau para as Quinas, já que o analista do Fair Play mostrou a importância de Cristiano Ronaldo para a eficiência do ataque (e mentalidade) de Portugal, sem esquecer a influência de Renato Sanches a entrar do banco, com este facto a lançar uma questão: deve o médio do Lille começar de início?

A Inglaterra está no bom caminho para se apurar para a fase seguinte desta edição do Campeonato da Europa, apesar do estilo pouco audaz e algo desconexo dos homens comandados por Gareth Southgate, tema explorado por João Sundfeld na análise do que a selecção de Sua Majestade consegue ou não fazer, quais os problemas inerentes e se vão a tempo de entrar na rota da luta real pelo título de campeão.

Nem tudo têm que ser más notícias ou críticas negativas, pois os Países Baixos e Itália têm demonstrado qualidade, em especial os transalpinos que fecharam a fase-de-grupos com 9 pontos somados, 5 golos marcados e nenhum sofrido, merecendo o lugar de candidatos ao título do Euro 2020. Bruno Dias foi o observador chamado para rever, analisar e explicar o porquê de termos de ter em atenção ambas as selecções nos jogos seguintes!

Acompanha todos os nossos vídeos de análise no Youtube, Facebook e Twitter!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter