O que se joga no Euro 1# Análise a 4 jogadores da 1ª ronda do Euro 2020

Fair PlayJunho 16, 20212min0

O que se joga no Euro 1# Análise a 4 jogadores da 1ª ronda do Euro 2020

Fair PlayJunho 16, 20212min0
Tudo o que precisas de saber sobre o Euro 2020 em 4 vídeos diferentes que analisam alguns dos destaques da 1ª ronda da competição

O Fair Play montou quinteto de sonho para analisar os melhores momentos do Campeonato da Europa de 2020, mais conhecido por “Euro”, e nesta primeira sequência que obedece a só à 1ª ronda da competição, João Castro (Sporting160), Gonçalo Melo, Paulo Meneses (antigo treinador dos Lusitanos de Vildemoinhos) e João Sundfeld (Nossa Palestra) ofereceram as suas opiniões.

João Castro deambulou, olhou e escolheu quatro nomes que entraram a toda velocidade nesta edição da prova em 2021, caso de Yaremchuk da Ucrânia, que dominou as transições no último terço do campo para oferecer aquela que foi a melhor exibição da 1ª ronda. Vê o vídeo para ficares a perceber o porquê do avançado do Gent merecer tamanho destaque, para além de poderes descobrir quem são os outros três jogadores escolhidos.

Já João Sundfeld visitou o duelo titânico entre a Alemanha e França, que terminou com uma vitória por 1-0 dos Les Bleus graças a um golo de Mads Hummels na própria baliza, tendo sido um resultado justo, mas nem por isso extremamente esclarecedor de quem é detém melhor elenco. Terá Kylian Mbappé rubricado uma prestação de excelência, ou o avançado só “apareceu” nos dois golos anulados?

Gonçalo Melo elogiou Leonardo Spinazzola e Jorginho, duas das peças-chave da Itália de Roberto Mancini que goleou a Turquia por 3-0 (à altura da saída deste artigo os transalpinos já tinham ganho o 2º jogo no Euro), apresentando-se em grande neste início de mais uma edição do Campeonato da Europa.

E, finalmente, não poderia faltar Portugal no nosso roteiro de análise ao Campeonato da Europa 2020, com o treinador Paulo Meneses a oferecer a sua visão ao que foi a exibição das Quinas na goleada por 3-0 sobre a Hungria, com nota de destaque para a qualidade saída do banco de suplentes, em especial Rafa Silva e Renato Sanches. Estas foram as quatro entradas oferecidas à rubrica “O que se joga no Euro” que continuará a entrar em campo todas as rondas da fase-de-grupos e, depois, na fase a eliminar!

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter