Os goleadores da última década em Portugal

Daniel FariaSetembro 5, 20171min0

Os goleadores da última década em Portugal

Daniel FariaSetembro 5, 20171min0
Já passaram avançados de grande qualidade em Portugal. Recorde os "goleadores máximos" da última década na primeira liga portuguesa.

Nos últimos 10 anos na Liga Portuguesa, passaram por cá goleadores de grande “quilate”, que catapultaram as suas carreiras para outros pontos do globo. Neste artigo, são apresentados os goleadores máximos da primeira liga, desde 2007 até ao presente. Recorde connosco os “matadores” da última década, a maioria já ausente de “paragens lusitanas”.

Porto e Benfica são os mais representados na lista, intercalando depois com o Sporting e com o surpreendente Nacional da Madeira, que “inscreveu” o nome de Nené na lista de melhores marcadores, na já longínqua época de 2008/2009.

Outra nota de destaque é o “hat-trick” de Jackson Martínez, que liderou a “tabela” de melhores marcadores durante três épocas consecutivas, entre 2013 e 2016. Óscar Cardozo, do Benfica, surge também com um “bis”, cotando-se como expoente máximo dos goleadores nas épocas de 2009/10 e 2011/2012.

O número máximo de golos nestes dez marcadores é de Bas Dost, que averbou 34 “tentos” na passada edição da Liga.

Verifique os números na galeria abaixo e recorde algumas figuras que “aterrorizavam” os defesas no campeonato português.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter