As 5 maiores transferências confirmadas do Verão de 2018

Francisco IsaacJulho 1, 20186min0

As 5 maiores transferências confirmadas do Verão de 2018

Francisco IsaacJulho 1, 20186min0
Liverpool, Manchester United, Real Madrid já mexeram com o mercado com alguns reforços bem "caros"! Sabes quais são as 5 maiores transferências confirmadas?

Está a chegar a hora dos reforços de Verão, com os milhões a andar à roda e novos jogadores a chegarem ou abandonarem os clubes, todos os dias. Mas há algumas contratações já confirmadas e nós relembramos 5 que vêm abanar com o Mercado! As 5 maiores transferências confirmadas antes da abertura do mercado 2018

NABY KEITA (RB LEIPZIG -» LIVERPOOL FC)

Uma transferência já há muito concretizada mas apenas agora tornada real. É esta a crónica da ida de Naby Keita para Solos de Sua Majestade, mais concretamente para o Liverpool.

O médio guineense vai herdar a mítica camisola 8 que antes pertencia a Steven Gerrard, e por aqui temos um cheirinho das esperanças que o clube deposita em si e daquilo que espera que Naby ofereça à equipa.

Um puro box to box, de alta propensão ofensiva, que desequilibra na frente e que dá pulmão ao meio campo de qualquer equipa, é esta a descrição do médio. Depois de brilhar no RB Salzburgo e no RB Leipzig, Keita dá agora o salto para um clube de maior dimensão e de maiores aspirações, traduzindo-se tal também em maior responsabilidade.

Com apenas 23 anos, o mundo está a seus pés. Na apaixonante liga inglesa, terá um futebol que se adequa na perfeição às suas características, vejamos se o craque materializa aquela que era, desde há um ano, uma transferência muito esperada pelos adeptos dos Reds.

VINICIUS JR (FLAMENGO -» REAL MADRID)

Eis que o dia em que o avançado Rubro-Negro passa a ser merengue está a chegar. O “garoto-prodígio” das canteras do Clube de Regatas do Flamengo despediu-se do clube de coração nesta semana. Será apresentado no Real Madrid daqui poucos dias, em negociação realizada no ano passado.

Em valores trata-se da segunda mais grande do futebol do Brasil, atrás da de Neymar. O valor mais pago por um futebolista com menos de 19 anos de idade no mundo todo.

Comparado a Adílio por uns e a uma versão mais moderna e mais forte de Neymar, o avançado teve sua oportunidade na primeira equipa do Flamengo em 2017 e desde então tem sido decisivo para os Rubro-Negros.

Quer seja no campeonato do estado do Rio de Janeiro, no Brasileirão, nos torneios continentais e pelas selecções de base do Brasil, as estatísticas são impressionantes e chamaram a atenção do clube espanhol, que desembolsou EUR 45 milhões.

O contrato do brasileiro dependerá da produtividade do atleta e, por isso, os espanhóis poderão até usá-lo na equipa “B” a fim de adaptá-lo. Flávio Conceição, futebolista de destaque no Real Madrid do início dos anos 2000, descarta que a idade venha a ser um problema para Vinícius Junior, entretanto dá uma dica para ele, de ter humildade e vontade de aprender.

Parte para o estrangeiro mais um miúdo brasileiro, desta vez oriundo de São Gonçalo. Possui todas as condições para ser bem sucedido em Espanha. No entanto, é preciso paciência e bastante trabalho para que os resultados apareçam.

BERND LENO (BAYER LEVERKUSEN -» ARSENAL FC)

Bernd Leno é o novo guarda redes do Arsenal. Já há algumas épocas a precisar de um nome indiscutível para a sua baliza, os Gunners apostaram no internacional alemão de 26 anos, que se deve juntar ao colombiano Ospina, e efetivar a saída do veterano Petr Cech, que já não dava as garantias necessárias a uma equipa de topo (o próprio chegou a admitir isso numa entrevista).

Ora, sendo Leno um excelente guarda-redes, não deixa de ser uma aposta arriscada.

O ex-Leverkusen tem todas as características que se exigem a um guarda redes de nivel mundial.

Grandes reflexos, agilidade, velocidade, liderança e ainda a natural qualidade com os pés que caracteriza todas as recentes gerações de guardiões germânicos. No entanto, Leno não é 100% fiável, uma vez que vai demasiado rápido do 8 ao 80.

Tanto faz uma exibição monumental e salva a equipa, como compromete com um frango ou com um lance displicente. Ainda assim, o facto de já há muito pedir o “salto” pode ter contribuído para esta displicência, sendo de esperar uma boa prestação do internacional alemão nos Gunners, e um regresso do Leno que apareceu com 20 anos a brilhar na Bay Arena.

FABINHO (AS MONACO -» LIVERPOOL FC)

Fabinho é a primeira contratação do Liverpool para a próxima época. Proveniente do Monaco onde foi peça chave durante largos anos e um dos jogadores mais influentes na conquista do título francês na época 2016/2017.

Fabinho é um médio defensivo, mas que tem características que lhe permitem fazer dois papéis distintos no terreno.

Pode ser um médio que recua para junto dos centrais para participar na primeira fase de construção, ou ser um “box-to-box”, mais ao estilo do que fazia no principado, aparecendo muito bem em zonas de finalização, onde possui um faro para golo fora do comum para alguém da sua posição, sendo ainda um especialista da marca da grande penalidade.

Com a já confirmada saída de Emre Can, o meio campo do Liverpool ficaria pobre a nível de médios mais recuados, com apenas Henderson a ser capaz de fazer esta posição, sendo os restantes médios opções mais ofensivas ou a descair para as alas, como Chamberlain, Wijnaldum ou James Milner.

Esta posição de médio defensivo parecia ser uma das peças que faltava na reformulação levada a cabo por Klopp, e um passo que faltava para chegar mais perto dos rivais diretos que contavam com jogadores neste parâmetro como Matic, Kanté ou Fernandinho, naquele que é mais um passo rumo ao título que já foge desde 1990.

FRED (FC SHAKHTAR DONETSK -» MANCHESTER UNITED)

Frederico Rodrigues de Paula Santos, conhecido no mundo do futebol apenas como Fred é o novo craque do Manchester United. 59M€ pelo médio do Shakhtar Donetsk e mais uma grande aquisição para a equipa de José Mourinho. Depois de 5 temporadas na Ucrânia (que lhe renderam 3 campeonatos, 3 taças e 2 supertaças) o brasileiro ruma à Premier League.

Mas é Fred uma peça necessária ao miolo do United? O que acrescenta este médio de 25 ao meio-campo dos Red Devils? Fred é um médio de transição, forte a “queimar linhas” com bola no pé e com uma visão de jogo fantástica.

É um camaleão e dita a velocidade de jogo. Pode acelerar com bola, pode jogar em posse (graças à sua boa qualidade de passe) e pode ser o homem atrás do ponta-de-lança e servir com qualidade o avançado.

Num meio-campo com Matic e Pogba, Fred pode ser o terceiro médio que falta a Mourinho. Pode jogar a lado de Pogba ou à frente deste, sempre garantindo qualidade e passes decisivos. Conseguirá Fred brilhar no maior palco da sua vida até então?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter