As lentes de Bruno Ruas: Yaras na preparação para os Jogos Olímpicos

Fair PlayJulho 6, 20211min0

As lentes de Bruno Ruas: Yaras na preparação para os Jogos Olímpicos

Fair PlayJulho 6, 20211min0
O fotógrafo brasileiro, Bruno Ruas, esteve no treino das Yaras que estão de partida para Tóquio e podes ficar a conhecer melhor nesta foto-reportagem

Bruno Ruas, fotógrafo brasileiro que tem trabalhado (e continua a trabalhar) com o Portal do Rugby, estreia-se no Fair Play com a sua rubrica “As Lentes de Bruno Ruas”, apresentando as suas melhores galerias fotográficas desportivas que acompanha com um texto.

No dia 16 de junho, fomos ao último treino das Yaras, seleção brasileira feminina de rugby 7s, no NAR em SP, o último aberto à imprensa antes da quarentena delas em São José Campos, de modo a prepararem a viagem para os Jogos Olímpicos.

O treino foi de intensidade alta, com exercícios de mobilidade e coordenação motora, sequência de tackles simples e duplo, treino de força e, para finalizar, jogadas técnicas com a bola na mão. Ainda nesse último apronto não tinha sido anunciada a convocação das 14 atletas que irão aos jogos olímpicos, então as 24 meninas estavam a disposição e mostrando vontade frente ao treinador Will Broderick. Pudemos observar que se trata de um grupo muito forte, preparado e de grande união, que vai lutar por uma medalha. Será a primeira vez que as Yaras irão usar o uniforme novo com a novo logomarca com o símbolo da Yara e não dos Tupis como era antigamente, marcando uma nova era para a selecção brasileira de 7’s feminina.

Desejamos muitas sortes para as meninas e que possam representar bem o Brasil nestas Olimpíadas em Tóquio!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter