As 8 apresentações mais “diferentes” de jogadores de alto nível

Francisco IsaacSetembro 9, 20205min0

As 8 apresentações mais “diferentes” de jogadores de alto nível

Francisco IsaacSetembro 9, 20205min0
Quem não fica emocionado ou surpreendido por uma grande apresentação de um jogador de futebol? Escolhemos 8 apresentações que trazem do insólito ao inacreditável...qual delas a melhor?

Quem é que não gosta de uma apresentação daquelas, com toda a pompa e circunstância possível? Neste artigo contam-se claro os unveils (ou seja, apresentações por vídeo que não à frente do público ou numa conferência de imprensa), as via twitter, no relvado (não colocámos nem a de Cristiano Ronaldo por exemplo, porque foi nos moldes normais) e outro tipo de apresentações com artimanhas e recheadas de humor, drama e thriller! Colocámos também uma ou duas que merecem a etiqueta cringe, porque o simplesmente são!

Qual a melhor destas?

SANTI CAZORLA (VILLARREAL)

Magia? Feitiços? Uma mistura de Houdini com Copperfield? Então já estou comprado! O Villarreal quis anunciar o retorno de Santi Cazorla ao clube em 2018 com todo um espectáculo mágico, que deixou os adeptos deliciados e de boca aberta, surpreendidos pelo regresso a “casa” de um dos génios mais irreverentes do futebol espanhol dos últimos 15 anos. Luzes, fumo e… acção!

OMAR GONZALEZ (PACHUCA)

[Inserir a voz icónica de um dos maiores vilões da tela grande] “This will be a day long remembered.” e está feito a apresentação de Omar Gonzalez no Pachuca. O central internacional pelos Estados Unidos da América, chegou em modo anónimo à conferência de imprensa do conceituado emblema mexicano em 2016 e passados alguns momentos divertidos (ou cringe?) finalmente tirou o capacete de Darth Vader e revelou a sua identidade. E não é que viria a conquistar o Império do Pachuca, pois ajudou-os a ganhar uma Liga MX e a Liga dos Campeões da CONCACAF?

 

RICARDO QUARESMA (VITÓRIA SC)

Mustang voltou a Portugal pela grande porta do Vitória Sport Clube e não seria de esperar que a sua apresentação fosse espectacular! É ver o vídeo em modo loop para perceber todos os detalhes mais sórdidos possíveis, desde o Map of Marauders, os jelly beans de Bertie Botts e os óculos de Harry Potter, até um espectacular modelo de um novo Mustang que acaba por ser recusado, já que o extremo opta por comandar um cavalo branco, saindo de um Castelo em direcção à glória. Extraordinário, belo e inacreditável!

ALAN SHEARER (NEWCASTLE)

O avançado inglês foi um ícone por todos os clubes por onde passou, tanto pelos inúmeros golos produzidos, as estupendas exibições alcançadas e o papel de grande líder imposto quer em Blackburn, Southampton ou Newcastle. Nesse sentido, quando foi apresentando nos Magpies no Verão de 1996 foi necessário montar todo um palanque para receber os inúmeros adeptos e jornalistas, como se Shearer fosse quase um Michael Jordan, merecendo uma atenção que paralisou a cidade de Newcastle durante uma tarde inteira. A imagem em baixo vale por mil palavras!

BRUNO VIANA (SC BRAGA)

Pokemon? Quem teria a audácia para utilizar a animação de um das culturas mais estimadas pelas gerações dos anos 90 e 2000? Bem, o SC Braga teve essa audácia e podemos dizer que o génio da equipa de comunicação dos guerreiros do Minho foi surpreendente neste unveil pelo Twitter de Bruno Viana, reforço adquirido na totalidade depois de ter chegado em 2018 por empréstimo. O brasileiro foi assim envolvido numa luta com Abel Ferreira, mas não na vida real e sim pela via digital, numa batalha com todos os pormenores essenciais do Pokemon.

LORENZO PELLEGRINI (AS ROMA)

Jogar consigo próprio num jogo FIFA é cringe, arrogância ou bons detalhes para uma apresentação? No caso de Lorenzo Pellegrini, foi necessário fazer tal jeitinho para anunciar a sua chegada à formação romana da AS Roma, deambulando com o seu jogador dentro do FIFA até conseguir marcar um golo e assim assinalar a sua contratação. Em abono da verdade, a mistura do Mundo dos vídeo-jogos com a realidade é uma ponte cada vez mais percorrida e o anúncio de Pellegrini encaixou na perfeição, tendo desde então cultivado paixões no clube da capital, especialmente pelas exibições de excelsa qualidade que Paulo Fonseca agradece.

NICO GAITAN (SC BRAGA)

Top Gun é um dos filmes de culto dos últimos 30 anos, tendo ou não cenas (discutivelmente) cringe, como a do jogo de voleibol na praia (opinião pessoal, acho um dos momentos épicos de Tom Cruise no cinema), mas também tem está carregado de situações épicas que apaixonam qualquer um. O SC Braga tratou de pegar no imaginário do Top Gun para transformar numa unveil de meter os cabelos em pé de Nico Gaitán, com o argentino a ser apresentado desta forma, conquistando atenção internacional tanto pela contratação surpreendente como pela forma como foi anunciada. Vai Gaitán, o homem que agora dirá “I Feel The Need… The Need For Speed!”!

MO SALAH (LIVERPOOL)

Lembram-se quando Mo Salah chegou ao Liverpool? Foi ano de 2017 e durante largos meses falou-se da possibilidade do extremo egipcio emigrar para a cidade de Liverpool, num negócio que foi para a frente e para trás durante um período de tempo. No meio do desespero da chegada ou não de Salah, os adeptos dos Reds não paravam de pedir “Announce Salah!”, exigindo a contratação do avançado a cada minuto, hora, dia e semana que passava e não era apresentando. No dia 22 de Junho, pelas 20h57, o Liverpool lançou um tweet muito simples que acabou por ser dos mais seguidos na altura… é ver e apreciar (um pouco cringe o final do vídeo mas não perde a parte divertida).


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter