A grandiosidade da Liga Skoiy

José AndradeMaio 7, 20215min0

A grandiosidade da Liga Skoiy

José AndradeMaio 7, 20215min0
O campeonato nacional de basquetebol feminino está em grande e José Andrade explica o que se tem passado pela Liga Skoiy, que está na fase final!

Depois de ter lançado o primeiro jogo da final, regresso com a Liga Skoiy para falar do que aconteceu no primeiro jogo e lançar o segundo jogo. Por tudo isto, venham daí que vamos falar do melhor basquetebol nacional e de jogadoras e jogos de muita qualidade.

SL Benfica 91 – 72 União Sportiva 

Um grande jogo desta Liga Skoiy, como esperado duas equipas em grande forma, mas acabou por ser um jogo mais desequilibrado do que o esperado. Um Benfica desde cedo a comandar e a mandar no jogo, a dominar na luta das tabelas, a ganhar ressaltos e depois um União Sportiva que não entrou tão bem, a equipa açoriana errou mais do que por norma erra e isso acabou por pesar. Benfica viu a Mariana Silva entrar muito bem desde cedo, a jovem vila-realense acabou por ser uma das figuras deste jogo, assumiu o lugar da Altia Anderson e fez esquecer a ausência da norte-americana, isto demonstra mais uma vez a muita qualidade da Mariana. O Benfica ia dominando o jogo interior, controlando o jogo e do lado do Sportiva iam sendo os turnovers a fazer a diferença, acabaram por ser essas falhas a impedir que a equipa de Ricardo Botelho conseguisse uma aproximação no marcador, mesmo quando melhoraram no jogo. Joana Soeiro foi gerida por Eugênio Rodrigues, o treinador do Benfica conseguiu dar tempo de descanso à sua base titular e com isso Marta Martins voltou a brilhar e voltou a ser uma das jogadoras em destaque neste jogo.

Do lado do União Sportiva, além das falhas a mais na entrada no jogo, foram todos os problemas, principalmente o não domínio da área pintada, o facto de não ganharem os ressaltos que por hábito ganham, por tudo isto Ricardo Botelho foi obrigado a lançar a Raquel Laneiro, que tinha vindo a ser gerido, mas que neste jogo e com tantos problemas para a equipa do Sportiva acabou por ter que ser lançada e voltou a fazer a diferença, pegou no jogo e assumiu, a equipa melhorou, mas continuavam os muitos problemas do Sportiva.

O Sportiva melhora quando passou a pressionar mais alto, quando passaram a conseguir defender melhor, o que fica evidente é que o Benfica estava muito confortável na partida, só no último quarto é que podemos ver o Sportiva melhorou, a equipa dos Açores teve uma melhoria na segunda parte do jogo, a Gabi melhorou, a Laneiro esteve sempre muito bem, mas a diferença que se fez na primeira parte foi o ponto fulcral no jogo.

A melhoria do Sportiva foi quando começaram a ganhar mais ressaltos, a ter mais segundas e com isso conseguiram reduzir a desvantagem, o problema estava nos turnovers, foi esse o ponto que impediu que a equipa de Ricardo Botelho conseguisse mais deste jogo.

Destacar ainda a entrada em jogo da Sofia Ramalho, uma lenda do basquetebol nacional e que entrou para espalhar magia em campo, a classe é intemporal e a Sofia respira basquetebol, é incrível ver.

Grande jogo, Benfica venceu e confirmou uma vez mais a excelente época que estão a fazer, Sportiva mesmo com os problemas conseguiu mostrar muito do seu jogo, desde o triplo e do jogo que a Laneiro fez, até à Vânia Sengo, à Ana Ramos ou a Nausia Woolfolk.

Neste sábado, dia 8 vamos ter o segundo jogo da final. O melhor basquetebol regressa aos Açores, o União Sportiva vai receber o SL Benfica para aquilo que se prevê que seja o melhor jogo do ano. 14 Horas, não esquecer esta data e esta hora, vai ser a hora em que vamos todos parar para ver um enorme jogo, o União Sportiva vai jogar muito bem, vai ser um jogo muito diferente do que foi este primeiro, sem estes erros e sem estes problemas para o União Sportiva.

Do lado da equipa visitante, Eugênio Rodrigues é o primeiro a saber que nada está ganho, nada está feito e que o jogo vai ser muito complicado. Joana Soeiro vai surgir em grande, vamos ver a Mariana Silva a confirmar uma vez mais a grande forma e toda a sua qualidade.

Sábado dia 8, às 14 horas e se for o caso domingo também às 14 horas, são estes os horários dos jogos, no domingo só se o União Sportiva vencer.

O melhor basquetebol vai estar na FPBTV, vai ser um jogo brutal de basquetebol, as lesões ficam para trás, os problemas e os jogos anteriores não entram nunca e por isso sabemos bem que vai ser um ou dois jogos de muita qualidade, de alto nível. Quem não tiver visto, que veja, vai valer muito a pena e vão confirmar o que vos falo, estas jogadoras têm muita qualidade e os jogos da Liga Skoiy são imperdíveis, são jogos que nos colam aos ecrãs e que nos fazem vibrar como poucos outros campeonatos. Sábado às 14 horas, hora do basquetebol e em que vamos ter que parar para assistir a este jogão nos açores da Liga Skoiy.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter