Futebol Cientifico 33# Quem realmente forma um jogador?

Francisco IsaacOutubro 1, 20181min0

Futebol Cientifico 33# Quem realmente forma um jogador?

Francisco IsaacOutubro 1, 20181min0
O que é mais importante: quem começa a formar um jogador, ou quem termina essa formação? Uma discussão sobre formação, academias e desenvolvimento

FORMAR: UM PRINCÍPIO AO FIM NECESSÁRIO AO FUTEBOL

É uma discussão que surge muitas vezes entre amigos, colegas ou comentadores: quem realmente tem dedo na formação de jogador? Quem começa essa mesma aprendizagem ou quem finaliza-a? Um atleta que jogue 5 anos na formação de um clube, mas só termine em outro “pertence” aos quadros de quem? Quem forma um jogador na realidade?

O caso da nova coqueluche do SL Benfica, João Félix, é um caso interessante de investigar e discutir na Futebol Cientifico desta semana. Terá tido o FC Porto importância no crescimento do atleta? Ou o sucesso é todo das águias?

Este jogador e outros ao nosso olhar na ciência do Fair Play


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter