Futebol Científico 31# Saúde vs Competição

Fair PlayAgosto 10, 20181min0

Futebol Científico 31# Saúde vs Competição

Fair PlayAgosto 10, 20181min0
Até que ponto a competição se sobrepõe à saúde do jogador? Qual o papel do departamento técnico de um clube nas decisões relacionadas com lesões? Descobre aqui!

A BATALHA DE SEMPRE ENTRE SAÚDE E COMPETITIVIDADE

Quantos de nós já tentaram jogar futebol, basquetebol, rugby, andebol ou outro desporto com uma gripe em cima ou com uma pequena lesão que tentamos disfarçar? Será que a saúde no desporto importa?

No futebol profissional, quantos jogadores já não foram muito para além do exequível e das suas capacidades físicas em prol de conseguirem jogar um encontro decisivo?

O caso de Rakitic no Mundial 2018 é um pormenor entre vários, que tiveram o caso de Ronaldo Nazário o mais alto de todos!

Hoje, no Futebol Científico, exploramos o que deve prevalecer e qual o papel de um departamento médico na tomada de decisão!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter