Futebol Científico 11# A influência dos elementos imprevisíveis no futebol

Fair PlayFevereiro 8, 20181min0

Futebol Científico 11# A influência dos elementos imprevisíveis no futebol

Fair PlayFevereiro 8, 20181min0
Chuva, sol, vento, árbitros, imprensa todos os elementos que um treinador se depara a cada jogo. Tem ele responsabilidade sobre os elementos imprevisíveis?

Chuva, vento, calor em excesso, relvado em más condições, frio, equipa de arbitragem, conferências de imprensa… são estes elementos um problema para os treinadores? E como pode um treinador adaptar-se a estes elementos imprevisíveis e previsíveis? E é ele o culpado quando não consegue dar a volta a estas situações?

No Futebol Cientifico desta semana discutimos estes pormenores que dão outro “sabor” e forma a um jogo de futebol, com opiniões e ideias diferentes mas que se encontram nas conclusões.

O caso do Estoril-FC Porto é um desses factores imprevisíveis e tentámos perceber como é que um treinador dá a volta ao mesmo nesse caso.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter