Futebol Cientifico 13# A Biofísica e a predição do talento em fase precoce

Fair PlayFevereiro 13, 20181min0

Futebol Cientifico 13# A Biofísica e a predição do talento em fase precoce

Fair PlayFevereiro 13, 20181min0
O desenvolvimento motor, a biofísica e outros detalhes determinam o sucesso de um jovem atleta? Uma discussão sobre um novo Mundo para o futebol

O crescimento motor, o desenvolvimento muscular, a biofísica e o amadurecimento psicológico são três elementos essenciais para que um jovem jogador dê o salto para o nível mais alto do futebol profissional. Mas até que ponto o talento está a ser a colocado num segundo patamar a favor do físico?

A procura dos melhores dos melhores ateltas segue uma padronização de jogador?

No Futebol Cientifico desta semana vamos olhar para o que os testes físicos, o desenvolvimento físico, a manipulação de resultados, a procura por os melhores genes, tudo em busca dos talentos que podem valer milhões num futuro próximo.

Discute connosco, aponta as tuas dúvidas e esclarece-nos alguma questão que tenhamos deixado em aberto!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter